uol moderninha

sexta-feira, 21 de outubro de 2016


NOTÍCIAS do RN
Corpo de Bombeiros alerta população a evitar incêndios em áreas de matas

Até setembro, foram registradas 298 ocorrências
de focos de incêndios em Natal. (ASSECOM/RN)


De acordo com o CBMRN, o período compreendido entre setembro e fevereiro é considerado o mais crítico quando se trata de incêndios florestais e isso acontece em função da alta temperatura. As condições climáticas do período, associadas à existência de uma mata desidratada, especialmente em redor das habitações e a comportamentos negligentes na utilização do fogo, aumentam as situações de iminente perigo nesta estação.


“Cerca de 95% das ocorrências registradas pelo Corpo de Bombeiros em nosso estado são de incêndios que foram provocados pela ação humana. Geralmente surge a partir de pontas de cigarro lançadas em terrenos com vegetação seca, da limpeza de lixo com o uso do fogo, brincadeira de criança, entre outros fatores. Um incêndio florestal, além de agredir ao meio ambiente, pode propagar-se às habitações e provocar graves prejuízos”, ressaltou o comandante da SIDAM, Capitão Jonas Alves.

Para evitar que este tipo de ocorrência aumente neste período, grande parte desta responsabilidade está na consciência da população.

Dicas para evitar incêndios florestais:
- Não queime lixo nas proximidades de vegetação seca;
- Não jogue tocos de cigarro às margens de rodovias, pois podem estar acesos;
- Não faça queimadas para limpar terrenos;
- Mantenham o terreno baldio sempre limpo e com a vegetação baixa;
- Ao perceber um foco de incêndio se alastrando, ligue imediatamente 193.
 FONTE: ASSECOM/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário