uol moderninha

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

FUTEBOL POTIGUAR
ABC acerta em cheio ao renovar com o técnico Geninho

Foto: Frankie Marcone / ABC FC 

A diretoria alvinegra começa a preparação para a temporada 2017 com pé direito, como se diz no ditado popular. Por que; porque fechou o o técnico Geninho sua permanência à frente do departamento técnico do Mais Querido no próximo ano.

Geninho, não precisa ninguém afirmar ou procurar justificar sua competência profissional. Ele é um dos melhores técnicos do futebol brasileiro, comprovadamente, quando atuou nos maiores centros do futebol do país, na região sudeste e sul e agora no nordeste com um trabalho diante do ABC que merece destauqe e aplausos pela campanha positiva do time do povo, agora em 2016.


Quando Geninho chegou à Natal, o torcedor abcdista, a imprensa esportiva em todos os eus segmentos não davam nenhuma credibilidade ao clube Mais Querido do Estado que vinha de um rebaixamento no campeonato brasileiro série B, com uma série intermináveis de resultados negativos; vinha de uma sétima posição no primeiro turno do campeonato potiguar e uma eliminação na Copa do Nordeste.


O professor Geninho mudou tudo, trouxe de volta a autoestima de seu torcedor de seus jogadores transformando aquele grupo desacreditado em campeão do 2º turno, campeão estadual, uma classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil e o que praticamente ninguém acreditava, que o ABC tivesse forças pra voltar à série B. E ainda de quebra, esteve muito próximo de decidir mais uma vez o título da série C do Brasileirão.

 

O ABC acertou em cheio ter renovado om o técnico Geninho, que terá maiores condições de preparar agora um grupo para disputar a Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato estadual e a série B do campeonato Brasileiro.

“Sentamos para conversar hoje à tarde, uma conversa bastante tranquila em que pontuamos alguns pontos importantes, detalhes que vejo como necessários para o próximo ano e tudo ficou bem acertado. Teremos um ano com quatro grandes competições e vamos trabalhar muito para buscarmos fazer uma boa temporada”, declarou o técnico.

Há outra coisa! os 6 a 0 para o Guarani, lá no brinco de ouro no último domingo, em jogo válido pela semifinal da série C, já é coisa do passado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário