uol moderninha

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Na minha opinião

24 horas após o massacre de Campinas

Olha gente, refeito do impacto sofrido na noite desse domingo, com o resultado absurdo do jogo válido pela semifinal da terceirona entre Guarani de Campinas e ABC, busquei nos comentários dos mais diversos especialistas no assunto chamado futebol e a conclusão que cabo tirando dessa pesquisa de informação e análise do jogo de ontem, é que ninguém tem uma opinião esclarecedora do acontecido.

Varias são as indagações e vários são os possíveis motivos e erros que levaram o campeão do Rio Grande do Norte ser tão massacrado e humilhado por uma equipe simples como o Guarani de Campinas. Sem nenhum menosprezo a esse grande clube do futebol brasileiro, mas esse Guarani aí é um time simples e vai sofrer muito na série B.

Na verdade,  no jogo de ontem o time campineiro não fez uma extraordinária partida, como narrava o emocionado locutor esportivo do canal de TV EI MAXX,  o Guarani fez 6 gols, mas podem ter certeza de que se mais gols eles precisassem, mais gols teriam feito, mais na minha opinião não foi o Guarani que arrebentou com o jogo, foi o time do ABC que não entrou em campo, foi o time do ABC que não jogou absolutamente nada. Eu já tinha visto coisa parecida, mas igual aquela de ontem, pra ser sincero, eu nunca vi.

Existem coisas no futebol que ficam pra sempre, coisas inexplicáveis como foram  os 6 a 0 de ontem;  os 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil em uma semifinal de Copa do Mundo aqui no Mineirão; Os 4 a 3 do Vasco sobre o Palmeiras em uma decisão de Copa do Brasil, em São Paulo, quando o Palmeiras fez 3 a 0 na primeira etapa e no segundo tempo numa reação incrível o Vasco comandado pelo baixinho Romário, virou o jogo para 4 a 3. Recentemente pela Copa do Brasil, o Fluminense venceu o América de Natal por 3 a 0 no Arena das Dunas e no jogo de volta em pleno Maracanã o América que já perdia por 2  a 0 virou o jogo para 5 a 2, em pleno Maraca. Essas histórias ficam pra sempre, são momentos bisonhos desse ou daquele time  e que são surpreendidos pelo destino. 

Essa decisão de semifinal  entre Guarani e ABC entrará para a história, pena que a parte ruim dessa história fique com o nosso ABC, clube de tantas e tantas glórias e que carrega com orgulho sua maior conquista no futebol brasileiro, o título de campeão brasileiro da série C em 2010.

Mas, porém, todavia e contudo, tudo foi muito sinistro, isso lá foi e Muito! Mas pra lavar a alma e a honra da nação alvinegra vem aí 2017 e o time do Povo vai estar na série B.
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário