uol moderninha

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

NOTÍCIAS do RN (ASSEMBLEIA LEGISLATIVA)
Escola da Assembleia firma convênio para mestrado e doutorado na Espanha
A Escola da Assembleia deu o primeiro passo para firmar convênio com a Universidad Complutense de Madrid, Espanha, para a realização de cursos de mestrado, doutorado e de língua espanhola. O contato inicial foi feito pela secretária administrativa da Assembleia Legislativa, Dulcinéia Brandão e pelo diretor da Escola da Assembleia, Carlos Russo. O grupo está participando do Congresso Internacional de Governo, Administração e Políticas Públicas (GIGAPP) em Madri, Espanha.

“Alinhamos a assinatura de duas parcerias: uma para o intercâmbio de potiguares através da Escola da Assembleia para cursos de espanhol, com residência na Casa Brasil e outra com a Casa Brasil como apoiadora, para curso de doutorado e mestrado na Universidad Complutense de Madrid, uma grande referência do ensino espanhol e mundial na área de Gestão Publica”, explicou Carlos Russo.

A assinatura dos convênios deverá acontecer no mês de novembro quando o diretor geral da Casa Brasil, o potiguar Cássio Romano, fará uma visita ao presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB). Na Espanha, Cássio Romano foi presenteado com um exemplar do livro do Planejamento Estratégico da Assembleia do RN para ficar nos registros da biblioteca. A Casa Brasil tem como função receber estudantes universitários e pós-graduados brasileiros, espanhóis e de outras nacionalidades.

Os convênios têm dois objetivos. O primeiro é divulgar a Casa Brasil no RN, tornando-a conhecida e objeto de interesse da população acadêmica. Nesse caso, a Escola da Assembleia servirá como catalisadora de inscrições. O segundo contrato é para a oferta de cursos de mestrado e doutorado na Espanha em parceria com a Universidad Complutense de Madrid, referência na área.

Cultura
Outro ponto positivo da visita que aconteceu nesta terça-feira (4) foi a abertura do espaço para promover a cultura potiguar na Espanha, utilizando a estrutura da Casa Brasil para eventos de lançamentos de livros, obras, educação e muitas outras possibilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário