uol moderninha

terça-feira, 18 de outubro de 2016

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B
Atlético goianiense cada vez mais
perto do título


Vasco deu sopa pra 'zebrinha' no São Januário e deixa torcida apreensiva

Reviravolta do Timbu após chegada de Givanildo


Atlético/GO (foto reprodução internet)
A série B do campeonato brasileiro chega a sua 32ª rodada que terá início nesta terça-feira (18), quando serão realizados dois jogos que poderão provocar alterações no G-4 da parte de cima da tabela: Vila Nova enfrenta o Avaí no Serra Dourada e Brasil de Pelotas/RS pega o Londrina no estádio Bento Freitas em Pelotas.

No primeiro jogo o Vila Nova já fora do risco de rebaixamento pega o Avaí, quarto colocado no G-4 e se vencer o jogo desta noite ultrapassará o Vasco da Gama, segundo colocado, pelo menos temporariamente o Avaí será pela primeira vez nessa temporada o Vice-líder do campeonato.

No segundo jogo da noite Brasil de Pelotas e Londrina vão brigar pelos três pontos que pode leva-los ainda de volta ao G-4, possibilidade muito remota, principalmente para o Brasil, mas que vale apenas tentar. Esse jogo não deixa de ser um clássico regional, são duas equipes de muita tradição no futebol da região Sul do Brasil.

O rodada terá sequencia na sexta com um jogo de suma importância, envolvendo o Luverdence contra o Náutico que deu uma grande  arrancada nesse segundo turno, após a chegada do treinador campeão, Givanildo, e já aparece na terceira posição podendo no final da rodada ser o vice-líder. Fantastico.

Vasco da Gama (foto reprodução internet)
No sábado a 32ª rodada será concluída com a realização dos 7 jogos restantes com destaques para Paraná e Vasco da Gama que atravessa uma fase difícil na competição deixando sua torcida apreensiva e bastante procupada com a queda de rendimento técnico do time da Cruz  de Malta na reta final do campeonato.

O Vasco vem de uma derrota dentro de casa para o CRB de Alagoas por 2 a 1 resultado que não deixa e ser considerado zebra para o porte financeiro dos dois times. No outro jogo destaque o líder Atlético /GO tentará manter a vantagem que lhe separa do segundo colocado que é de 4 pontos, na corrida pelo título de campeão brasileiro da série B.

CONFIRA O G-4:
1º ATLÉTICO/GO    -     58 pontos
2º Vasco da Gama    -     54 pontos
3º Náutico/PE           -     51 pontos
4º Avaí/SC                -     51 pontos

ZONA DE REBAIXAMENTO:
17º Bragantino/SP    -      30 pontos
18º Joinville/SC       -       29 pontos
19º Tupi/MG            -       26 pontos
20º Sampaio Correa -       26 pontos

ARTILHEIROS
1º Felipe  (Brasil/RS)  13 gols
2º Nene    (Vasco da Gama)  12 gols
3º Bil (Ceará)  12 gols 
                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário