uol moderninha

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

NOTÍCIAS DO RN
UERN assina termo para internacionalização e combate ao analfabetismo

ASSECOM/RN

A quarta edição do Fórum de Reitores do Rio Grande do Norte, realizada na última segunda-feira, 12, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abordou a internacionalização, compartilhamento de sistema e o combate ao analfabetismo. Participaram os reitores da UFRN, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) e Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN).

As quatro instituições assinaram o Termo de Cooperação que propõe a união de ações voltadas à internacionalização, de modo que os estudantes possam participar de cursos, atividades e projetos desenvolvidos em cada instituição.

Na ocasião, a UERN e a UFRN assinaram o termo de cooperação para compartilhamento do Sistema Integrado de Gestão (SIG). O magnífico reitor da UERN, Prof. Pedro Fernandes, destacou que a plataforma desenvolvida pela UFRN promoverá modernização e padronização das informações administrativas e acadêmicas.

As Instituições abordaram ainda o combate ao analfabetismo no RN, atendendo ao chamado da secretária estadual de Educação, Cláudia Santa Rosa, que expôs projetos e discutiu formas de contribuição das universidades para esta missão. Conforme a secretária, atualmente, o RN possui mais de 450 mil analfabetos. Novos encontros serão realizados entre as instituições para articular ações conjuntas.

COAPES SERIDÓ - No dia 09 de setembro, em Caicó, a UERN foi uma das instituições de Ensino Superior do RN a assinarem com o governo do Estado, o Contrato Organizativo de Ação Pública de Ensino-Saúde (COAPES) com prefeituras de 42 municípios potiguares. Também participaram da assinatura, a UFRN e a UnP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário