uol moderninha

sábado, 17 de setembro de 2016

NA MINHA OPINIÃO

Quem fica e  quem cai?
Última rodada da primeira fase (classificatória) da terceirona será nesse domingo (18).

Muita expectativa para a última rodada da primeira fase da série C do Brasileirão, tanto na parte de cima da tabela quanto aos que brigam na zona de rebaixamento. 

O futebol potiguar, felizmente e infelizmente  está nas duas pontas da tabela de classificação: lá na parte alta, o ABC, campeão potiguar,  brigando pelo primeiro ou segundo lugar do grupo A. No outro extremo da tabela de classificação, está o América de Natal, na 8ª posição, brigando com o Confiança de Sergipe para escapar da degola da terceirona para a última divisão do futebol brasileiro.

As chances do ABC cravar a primeira posição é real e grandes, ele precisa vencer o ASA de Arapiraca, jogando dentro Frasqueirão com o apoio de seu torcedor que deverá comparecer em massa ao estádio da Rota do Sol e empurrar o Mais Querido para mais uma grande vitória, na competição.

Mas, lembrem-se que será um jogo muito difícil, a equipe do ASA aparce na quarta posição e ainda não está confirmado na próxima fase, tem um ponto à frente do Clube do Remo e até mesmo o empate pode tirar o time Alagoas da segunda fase,caso o Remo vença o América. E ainda vale lembrar que o ASA é um time azarão para o futebol potiguar e por diversas vezes conquistou sua classificação em outros campeonatos jogando contra as equipes aqui de Natal. Portanto todo cuidado é pouco  e ABC precisa entra em campo também com o objetivo e a determinação para ficar com a primeira posição do grupo.
jogo

O América vive momentos muito delicados, terá nesse domingo talvez a maior de sua decisões, brigar com todas as forças para não cair para a série D. Pra isso precisa vencer o Clube do Remo, lá em Belém, com o estádio Mangueirão superlotado pela torcida do Leão e de quebra ficar ligado no jogo de Confiança e Salgueiro, em Aracaju.  O Salgueiro ainda corre o risco de rebaixamento se perder para o Confiança e o América vencer o Remo. São possibilidades remotas, mas é o futebol . .  .   e os Deuses do futebol as vezes protege os grandes vencedores. 

O certo mesmo nesse grupo A, quando a bola começar rolar, será a  presença do Mais Querido e o Fortaleza na segunda fase do campeonato e o rebaixamento do Ríver de Teresina para a série D e as outras definições do grupo somente após o apito final dos árbitros dos demais jogos. Quem fica e quem cai, a gente amanhã vê isso.  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário