uol moderninha

domingo, 25 de setembro de 2016

NATAL NOTÍCIAS
Domingo é dia de Passeio Ciclístico

O encerramento da Semana Nacional de Trânsito será (hoje)domingo (25) com um passeio ciclístico na Rota do Sol. A saída está marcada às 15h30, em frente ao Estádio Frasqueirão, em Ponta Negra. A participação é gratuita e não necessita de inscrição. A atividade é uma parceria do Detran/RN, a Associação dos Ciclistas do RN e o Movimento Setembro Cidadão.

A ação é uma iniciativa para promover o respeito aos ciclistas, incentivar a prática esportiva e despertar o interesse na utilização da bicicleta como meio transporte. Vale lembrar que Código Brasileiro de Trânsito valoriza essencialmente a vida e não o fluxo de veículos.

A legislação de trânsito prevê que pedestres têm prioridade sobre ciclistas e estes sobre outros veículos. É preciso que condutores guardem a distância lateral de um metro e cinquenta centímetros ao passar ou ultrapassar bicicleta e os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores: os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela segurança dos pedestres.
Informações sobre o Passeio Ciclístico: 98854-7388

Nenhum comentário:

Postar um comentário