uol moderninha

sábado, 17 de setembro de 2016

NOTÍCIAS DO RN
Segurança e Educação debatem medidas para o aumento da frequência escolar

FONTE: ASSECOM/RN


Profissionais das secretarias de Segurança e Educação voltaram a se reunir na segunda rodada de debates visando promover a cooperação entre as partes em busca de políticas públicas integradas para a diminuição da violência em Natal. Nesta quinta-feira (15), o encontro ocorreu na Escola Estadual Sebastião Fernandes, localizada na Rua Alberto Maranhão, no bairro Tirol, na Área Integrada de Segurança Pública 1 (AISP 1) que compreende os bairros de Tirol, Barro Vermelho e Lagoa Seca.

Um dos pontos importantes destacados pela Sesed nestas reuniões é a necessidade de se fazer um levantamento sobre a evasão escolar. Segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o aumento de 1% da frequência escolar significa uma diminuição de 5,8% na quantidade de homicídios de jovens com idades entre 15 e 17 anos. Já 1% a mais de evasão escolar se transformar em um aumento de 2,4% no índice de homicídio na mesma faixa etária. "Baseado nesses índices é que estamos fazendo um estudo e projetando uma realidade diferente e possível para o RN", finalizou o subcoordenador de integração institucional da Sesed, Marcio Viana.

As reuniões seguem um calendário setorial onde participam delegados, oficiais da PM, entre outros representantes da Secretaria do Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e professores e diretores das redes de ensino de cada uma das 15 Áreas Integradas de Segurança Pública (AISPs) que compõem a capital potiguar.

As próximas reuniões estão previstas para ocorrerem na segunda-feira (19), às 9h, no auditório do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) na Área Integrada de Segurança 10 (AISP 10), reunido representantes dos bairros de Neópolis e Capim Macio e às 14h, na Escola Estadual Aldo Fernandes, na Área Integrada de Segurança 6 (AISP 6), com representantes do bairro Lagoa Azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário