uol moderninha

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

NOTÍCIAS DO RN
SEEL apresenta plano de ação na área do esporte e lazer para unidades da Fundac

FONTE: ASSECOM/RN
A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte (SEEL/RN) apresentou o plano de ação de esporte e lazer para ser aplicado nas unidades da Fundação Estadual da Criança e Adolescente (FUNDAC). O projeto de atividades físicas e esportivas é uma solicitação da Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude da Comarca de Natal em conjunto com a Comissão Interinstitucional de Acompanhamento da Intervenção Judicial da FUNDAC.

De acordo com o secretário Canindé de França, o plano de ação foi desenvolvido pela equipe técnica da SEEL e visa atender aos adolescentes em conflito com a lei e que cumprem medidas socioeducativas nas unidades da FUNDAC. O projeto foi elaborado através de visitas aos Centros Educacionais (CEDUC) de Nazaré, Padre João Maria, Pitimbu, Mossoró e Santa Delmira (Mossoró), Caicó, além dos Centros Integrados de Atendimento ao Adolescente (CIAD) de Natal e Mossoró.


"Nossos técnicos observaram nessas visitas o aspecto geral das unidades, o espaço físico, a existência de profissionais de educação física, se havia prática esportiva nas unidades e material existente. Diante desta análise se verificou a possibilidade de instalação de programas de esporte e lazer", explica Canindé de França.


Dentre as sugestões apresentadas no plano de ação da SEEL, estão: instalação e recuperação de equipamentos, capacitação de profissionais de educação física, diversificação das atividades esportivas, inclusão de atividades de lazer. "A formação de equipes multidisciplinares nas unidades da FUNDAC é imprescindível para a efetivação da proposta do nosso plano de ação, pois acreditamos na ressocialização desses jovens através do esporte e lazer", afirma o secretário da SEEL.


De acordo com Canindé, a SEEL compromete-se a realizar formações, capacitações e oficinas junto aos profissionais das unidades da FUNDAC, considerando que os trabalhos cotidianos referentes à prática de esporte e lazer são de responsabilidade dos profissionais lotados nas respectivas unidades. O secretário ainda destacou que o plano está em consonância com o Estatuto da Criança e do Adolescente no seu processo de inserção familiar e social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário