uol moderninha

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

 NATAL  /  RN
Centro Público do Alecrim ganha Espaço do Empreendedor


                                                                      Divulgação


Natal conta agora com um novo espaço para orientação e divulgação das ações do setor de empreendedorismo. A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), inaugurou na quinta-feira (15) o “Espaço do Empreendedor”, no Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda, no Alecrim.

“O objetivo do novo espaço é a exposição e divulgação das ações do Setor de Empreendedorismo da Semtas, junto aos empreendedores individuais e solidários”, explica José Elikson Medeiros, chefe do setor de Empreendedorismo da Semtas.
O Espaço do Empreendedor conta também a exposição dos materiais produzidos durante os Cursos de Qualificação Profissional promovidos em 2016, pelo Departamento de Desenvolvimento e Qualificação Profissional (DDQP), do projeto “Qualificar Natal” da Prefeitura.

A Titular da Semtas, Ilzamar Pereira, ressalta a importância dos cursos de qualificação oferecidos pela gestão municipal. “Os cursos de qualificação profissional objetivam ampliar as possibilidades de empregabilidade, mas também, a geração de trabalho e renda. Diante do cenário atual, a qualificação não é o fim, mas o meio para o usuário sair da situação de vulnerabilidade social em que se encontra. A ideia é incentivar os participantes para a conquista da autonomia, proporcionar a oportunidade de obter conhecimentos específicos, habilidades e novas atitudes no cotidiano. É mais uma preocupação da Prefeitura do Natal na busca pela qualificação profissional das pessoas para inserção no mundo do trabalho”, diz.

Dados do Setor de Qualificação Profissional da Semtas revelam que, só em 2016, foram oferecidos 172 cursos nas áreas: Tecnológica, Administrativa, Comercial, Serviços e Beleza, além de Trabalhos Manuais. Ao todo, 3440 vagas foram ofertadas e, mais de 3500 pessoas qualificadas.

O Espaço do Empreendedor funciona das 08h às 17h, no Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda, situado na Av. Fonseca e Silva, 1122, Alecrim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário