uol moderninha

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A
Chapa quente domingo na última rodada do Brasileirão 

Falta definir o vice campeão, mais dois pra Libertadores e um último rebaixado

Após 15 dias, volta nesse domingo o campeonato brasileiro, versão 2016, faltando a realização de sua última rodada, a 38ª rodada, que definirá o vice campeão, mais duas vagas para a Copa Libertadores e o último clube a ser rebaixado para à série B. O campeonato Brasileiro esteve suspenso por 15 dias por motivos do terrível acidente aéreo que vitimou quase toda delegação da Chapecoense e profissionais da imprensa esportiva brasileira e tripulantes da aeronave.

A última rodada acontecerá com todos os jogos sendo realizado na tarde desse domingo (11), com todos os jogos iniciando no mesmo horário, previsto para às 17 horas.

Vários jogos terão caráter decisivo porque ainda estará em jogo muita coisa no campeonato que por enquanto foi definido apenas o campeão brasileiro, Palmeiras, que conquistou o título no domingo 27 de novembro após vitória sobre a Chapecoense pelo placar de 1 a 0.

VICE CAMPEÃO
Dois jogos válidos pela última rodada definirá o vice campeão que poderá ser o Flamengo que tem 70 pontos e enfrenta o Atlético Paranaense que aparece na 5ª posição com 56 pontos e ainda brigando por uma vaga na Libertadores e o Santos  que também está na briga pelo vice campeonato e terá pela frente na Vila Belmiro em Santos o América Mineiro que já está rebaixado para a segunda divisão e é o lanterna do brasileirão.

DUAS VAGAS PARA LIBERTADORES
São 3 clubes brigando por duas vagas para a mais importante competição das Américas, são eles Atlético paranaense com 56 pontos e ocupa a 5ª colocação; o Botafogo que também tem 56 pontos e ocupa a 6ª posição. O Fogão tem uma vitória a menos que o Furacão paranaense. O Corinthians aparece na 7ª colocação com 55 pontos e precisa vencer o Cruzeiro que já não aspira mais nada na competição, o jogo será realizado na Arena Mineirão em BH. Para se classificar o Timão precisa vencer o Cruzeiro e torcer por um tropeço na rodada de Botafogo ou Atlético Mineiro. 

REBAIXAMENTO
Na briga pra não ser degolado e bater com os costados na segundona estão o Vitória da Bahia que aparece na 15ª posição com 45 pontos; o Sport Recife está na 16ªposição com 44 pontos e em pior situação aparece o Internacional na 17ª posição com 42 pontos e precisando vencer  a qualquer custo o Fluminense, no Rio de Janeiro, e torcer para um tropeço de Sport Recife e uma goleada do Palmeiras sobre o Vitória, no Barradão em Salvador. O Sport enfrentará o Figueirense que já está rebaixado para a série B e praticamente já dispensou seus principais jogadores, o que deve facilitar muito a situação do rubro-negro pernambucano.

Na teoria, diante dos confrontos que serão que serão realizados, na briga pelo vice campeonato o Santos leva grande vantagem para o Flamengo. O time peixeiro é franco favorito diante do América Mineiro e o FLA terá pela frente uma pedreira diante do Atlético paranaense que também briga por vaga na Libertadores. 

A briga pelas 5ª e a 6ª vaga de clubes brasileiros para a na libertadores  está totalmente indefinida e somente será conhecida após a rodada.

Entre os 3 que brigam pra não cair,  Internacional é o que corre mais risco de rebaixamento, Sport e Vitória além de terem jogos teoricamente mais fracos tem mais vitórias que o time gaúcho.

Sendo assim a cobra domingo vai fumar e a chapa vai esquentar na última rodada do brasileirão.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário