uol moderninha

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

FUTEBOL
Gostaria muito de saber se
A regra é clara ou obscura?

Tivemos hoje Osaka no Japão, a primeira partida decisiva da Copa do mundial de clubes da FIFA, entre o Kashima Antlers e o Atlético Nacional de Medellín, partida que foi vencida pelo time japonês pelo placar folgado de 3 a 0. E esse jogo gerou várias polêmicas na mídia esportiva brasileira e mundial, mas pra gente o que importa mesmo é a nossa imprensa esportiva e várias foram as opiniões sobre o resultado, se foi zebra ou não foi; se o time melhor tem que vencer sempre; que o futebol sul-americano está perdendo espaço pra outros continentes  e por aí vai.

Mas a maior polêmica que foi gerada sobre esse jogo foi exatamente a marcação de uma penalidade máxima observada por uma equipe de árbitros com o recurso eletrônico. Até aí tudo bem. A polêmica gerada serie se houve acerto na marcação da penalidade ou não. E a opinião se divergem, alguns acham que o lance foi uma lambança da Fifa  que interferiu no resultado da partida e outros acham que a marcação foi legítima e bola frente pois tá tudo certo.

Dois dos principais comentaristas de arbitragem da imprensa esportiva brasileira e que foram dois grandes árbitros do quadro internacional da Fifa divergem em suas opiniões. Para o ex-árbitro de futebol e juiz central da final da Copa do Mundo de 1982, na Espanha, Arnaldo Cezar Coelho a marcação da penalidade máxima foi errada, ele diz que  " a regra é clara", houve falta do atacante sobre o zagueiro e que o mesmo estava em condição de impedimento. Para o também ex-árbitro internacional da Fifa, Carlos Eugênio Simon afirma em seu comentário no canal FOX que a marcação foi correta e o lance foi legal. Simon diz que "a regra é obscura".

Aí eu pergunto: A regra é clara ou obscura? Como diz o ditado popular: "Fiquei no mato sem cachorro". 


Nenhum comentário:

Postar um comentário