uol moderninha

domingo, 11 de dezembro de 2016

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A
ACABOU O BRASILEIRÃO

PALMEIRAS
confirma título e bate de virada o Vitória no Barradão -2 a 1

SANTOS
  vence o Lanterninha, América mineiro, e é vice-campeão

CORINTHIANS
fica fora da Libertadores e 'Fogão' e 'Furacão' ficam com as vagas restantes

O GIGANTE CAIU

Inter
não teve mais forças pra levantar e vai jogar na B

CRÉDITOS: CBF ARTES
Acabou neste domingo a 46ª edição do campeonato brasileiro em sua edição especial, com a realização de 9 jogos válidos pela 38ª rodada, jogos quase todos decisivos e de importancia fundamental para a classificação final do campeonato. O único jogo da rodada que não aconteceu foi  Chapecoense x Atlético/MG,  que seria realizado na Arena Condá. Por motivos que o Mundo inteira conhece as  diretorias dos dois clubes e  CBF em comum acordo resolveram não fazer o jogo,os dois clubes perderam por WO.

                                             Créditos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA



JOGOS
NO BARRADÃO - Vitória 1x2 Palmeiras

O Palmeiras de virada venceu o Vitória por 2 a 1 e fechou com chave de ouro sua temporada  vitoriosa e a conquista de seu nono título de campeão brasileiro. O Verdão conquistou 24 vitórias, foi o melhor ataque mais positivo com 62 gols e a defesa menos vazada com 32gols ao lado do Atlético/PR. O Vitória, que abriu o placar com gol de falta marcado por Marinho, mas sofrendo a virada do Palmeiras, se manteve na série A, ocupando a 16ª posição com 45 pontos.



NA VILA BELMIRO - Santos 1x0 América/MG
O Santos numa grande arrancada no campeonato, fechou o campeonato com uma vitória magra sobre o lanterninha, América mineiro, e confirmou a segunda posição ultrapassando o Flamengo e tornando-se vice campeão brasileiro. O Santos cravou 71 pontos, a mesma pontuação do Flamengo mas, com duas vitórias a mais que o rubro negro carioca.

NA ARENA DA BAIXADA - Atlético/PR 0x0  Flamengo
Os rubro negros, paranaenses e cariocas, fizeram um jogo bastante equilibrado e o empate em 0 a 0 favoreceu o time paranaense que ficou com a 6ª vaga para a Copa Libertadores da América; o FLA perdeu a segunda posição para o Santos. O FLA ficou na 3ª posição com 71 pontos, a mesma pontuação do Santos, mas com duas vitórias a menos. O Furacão ficou na 6ª posição com 57 pontos ganhos.

NA ARENA GRÊMIO - Grêmio 0x1 Botafogo
O Fogão carimbou sua participação na Copa Libertadores com uma vitória importantíssima sobre o Grêmio que conquistou a Copa do Brasil na última quarta-feira. O Fogão ficou com a 5ª posição com 59 pontos ganhos.

NA ARENA MINEIRÃO - Cruzeiro 3x2 Corinthians
O Cruzeiro venceu de virada o Timão por 3 a 2 conquistando uma vaga para a Copa Sul Americana e afastando o Corinthians do G-6, grupo de acesso a Copa Libertadores de 2017. O Cruzeiro terminou na 12ª posição com 51 pontos e o Corinthians ficou com a 7ª posição com 55 pontos ganhos.

NO GIULITE COUTINHO (Rio de Janeiro) Fluminense 1x1 Internacional
No jogo de maior expectativa da rodada, pois apontaria o último rebaixado para a série B, Fluminense e Internacional empataram em 1 a 1, resultado que rebaixou pela primeira vez o time alvirrubro gaúcho para a segunda divisão do futebol brasileiro. O Inter precisava vencer o FLU e torcer por uma derrota do Sport contra o Figueirense e uma goleada do Palmeiras sobre o Vitória e também golear o tricolor carioca. MAS NADA DISSO ACONTECEU   e o INTER CAIU MESMO.

OUTROS JOGOS
Nos jogos restantes da rodada o Sport Recife venceu o rebaixado Figueirense por 2 a 0 e se manteve na série A. O São Paulo despediu-se do brasileirão com uma sonora goleada sobre o vice lanterna Santa Cruz por 5 a 0. A Ponte Preta bateu o Coritiba por  2 a 0, os dois se mantiveram na elite do futebol brasileiro. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário