uol moderninha

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

COPA DO BRASIL 2017
Confrontos primeira fase


ABC; América e Globo os representantes do futebol do RN na Copa do Brasil

Acabou na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) os confrontos na primeira fase da Copa do Brasil, a segunda maior competição do futebol brasileiro, que dá direito ao campeão da competição classificação direta para a Copa Libertadores da América, a maior competição de futebol do continente, promovido pela CONMEBOL. 

A CBF promoveu algumas mudanças no regulamento da competição para a próxima temporada, Na primeira fase, o mando do jogo único será do clube que estiver em posição inferior no Ranking Nacional de Clubes (RNC). O visitante terá a vantagem do empate.

Na segunda fase, também com partida única, o mando de campo será definido por sorteio e o vencedor garante a classificação. Em caso de empate, a definição acontecerá na cobrança de pênaltis. A partir da terceira fase serão disputados dois jogos.

O ABC, campeão potiguar, terá como adversário na primeira fase da competição o Ceilândia do Distrito Federal. O jogo será fora de casa com o mando de campo do time de Brasília e o campeão potiguar terá a vantagem do empate.

América de Natal terá como adversário o time do Audax de São Paulo. O Mecão jogará fora de casa e conforme mudanças no regulamento, jogará com a vantagem de empate ou vitória em jogo único.

Globo FC enfrenta o  Fluminense/RJ na Arena Barretão, em Ceará Mirim e precisará vencer pra seguir em frente na competição. O time carioca terá a vantagem do empate para carimbra classificação. 

SEGUNDA FASE
ABC e América, se conseguirem passa de fase deverão se encontrar na segunda fase e o mando de campo será conhecido por sorteio e o vencedor estará classificado, em caso de empate será decidido em cobranças de penalidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário