uol moderninha

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

FUTEBOL
Presidente da Associação do Catar visita a CBF

Sheik do Catar visita o Museu Seleção Brasileira / Créditos: Kin Saito/CBF
Foi uma manhã movimentada na sede da CBF. O presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, recebeu o presidente da Associação de Futebol do Catar, Hamad Bin Khalifa Bin Ahmed Al-Thani, para falar sobre futebol, organização de grandes eventos e da visita que fará à Chapecoense, neste sábado.

Além dos dois presidentes, participaram do encontro o embaixador do Catar no Brasil, Mohamed Al-Hayki; o ministro do Esporte, Leonardo Picciani; o vice-presidente da CBF, Antônio Carlos Nunes de Lima; e o diretor de Assuntos Internacionais da entidade, Vicente Cândido.

O presidente da Associação de Futebol do Catar anunciou que fará um convite ao time sub-17 da Chapecoense. A ideia é ter a equipe participando de uma competição internacional da categoria, em janeiro, em solo catari.

Hamad Bin Khalifa Bin Ahmed Al-Thani estará em Chapecó (SC), neste sábado, onde pretende conhecer o clube e a cidade, acompanhado de Vicente Cândido. Ele ainda aproveitará a estada no Brasil para conhecer a família do técnico Caio Júnior, que deixou muito boa impressão nos anos em que trabalhou no Catar. Al-Thani ressaltou a grande repercussão do trágico acidente ocorrido com a equipe catarinense e destacou que o mundo está solidário aos familiares das vítimas e ao futebol brasileiro.

Visita ao Museu
Depois da reunião realizada na sala do presidente Marco Polo Del Nero, Hamad Bin Khalifa Bin Ahmed Al-Thani fez questão de conhecer o Museu Seleção Brasileira. Fã do futebol nacional, ele ficou encantado com o que viu. Saiu falando em construir algo parecido em seu país, com tecnologia, interatividade e bom gosto. Além disso, prometeu voltar trazendo a família e jovens jogadores de seu país.

O ministro Leonardo Picciani, que também fez sua primeira visita ao ponto turístico, ficou impressionado. Ressaltou que a história da Seleção Brasileira fala por si só, mas que, da forma como está retratada, fica ainda mais bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário