uol moderninha

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Sesed participa de encontro
do Conselho de Turismo do Polo
Costa das Dunas

RIOGRANDE DO NORTE

SESED/ASSECOM

SESED/ASSECOMSESED/ASSECOM
                                           SESED/ASSECOM
SESED/ASSECOM
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) participou nesta quinta-feira (25) da 68ª reunião de trabalho do Conselho de Turismo do Polo Costa das Dunas. O encontro realizado na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae-RN, no bairro de Lagoa Nova, em Natal, serviu para discutir temas ligados ao turismo com especialistas de várias instituições, entidades e órgãos públicos, além de autoridades do setor.

Desta vez, o assunto principal tratado na reunião foi a apresentação do Produto III - Diagnóstico do Turismo do RN, do Plano Estratégico e Marketing do Turismo e Elaboração das Estratégias do Desenvolvimento para o Turismo do Rio Grande do Norte, pela consultoria Solimar Internacional. A empresa, contratada pelo Governo do Estado por meio do programa RN Sustentável, fez uma pesquisa para compreender o contexto da demanda turística e das visitas ao território potiguar.

O estudo contemplou todos os cinco polos turísticos do RN e analisou o perfil socioeconômico dos visitantes; seus costumes e principais motivações; tempo de estadia; gastos e suas avaliações de bens e serviços proporcionados. O produto trata das estratégias potenciais que cada um dos polos poderia tentar, dadas as percepções reunidas na pesquisa, tendo a segurança pública como um tema importante nesta discussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário