uol moderninha

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

FUTEBOL POTIGUAR
ABC FC 2016 - FAZ BARBA E CABELO
Campeão  estadual no futebol  profissional
e no sub 19

Mais um! ABC vence o Alecrim e fica com o título do Campeonato Estadual Sub-19

Foto: Assessoria de Comunicação / ABC F.C.
A hegemonia abecedista está completa no cenário potiguar. Depois de conquistar o Campeonato Estadual de Profissionais e o Campeonato Estadual Sub-17, na tarde desta terça-feira (30), na Arena das Dunas, o Mais Querido sagrou-se campeão estadual da categoria Sub-19.

O título foi conquistado diante da equipe do Alecrim. Depois de desperdiçar um pênalti no início do jogo, o ABC saiu atrás no placar, com uma penalidade convertida por Xilu, mas teve força para buscar a virada. Os gols que garantiram o título ao Alvinegro foram marcados por Kiko e Fessin.

O treinador, Gilmar Oliveira, colocou o time em campo com: Breno, Paulinho (Fessin), Reginaldo, Ricardinho e Luiz Carlos, Gaspar, Bebeto e Ítalo, Daniel, Berguinho (Araújo) e Rafinha (Kiko).
Foi o segundo título da equipe Sub-19 na temporada. No início do mês de julho, o Clube do Povo conquistou o Campeonato Metropolitano de Futebol União, em decisão também contra o Alecrim.

“Esse título foi conquistado com muito trabalho e de forma merecedora por todos esses garotos e membros da comissão técnica. Esse grupo fez uma grande Copa São Paulo no início do ano, sendo a melhor campanha da história de um clube do Rio Grande do Norte na competição, conquistou o Campeonato Metropolitano e agora chega ao título estadual tendo perdido apenas um jogo. Isso é fruto do grande trabalho que é desenvolvido nas categorias de base do ABC. Foi uma conquista merecida e todos estão de parabéns”, comentou Gilmar Oliveira.

Agora, os jogadores da equipe Sub-19 serão liberados para um merecido período de férias e a comissão técnica definirá nos próximos dias a programação de retorno aos treinamentos, iniciando os preparativos para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário