uol moderninha

quinta-feira, 25 de agosto de 2016


SÉRIE C - RETA FINAL
América só tem um caminho . . . vencer

 

Os novos contratados do América de Natal  (Foto reprodução: Canindé Pereira)

A situação do time alvirrubro natalense não está tão tranquila nessa série C, com apenas 16 pontos e na sétima posição o vice campeão potiguar está quase sem chances de chegar a segunda fase da terceirona.

O Mecão precisa vencer todos os quatro jogos que lhe restam para finalizar essa fase, soma 12 pontos nas quatro últimas rodadas que somados aos 16 pontos atuais chegará a 28 pontos e 8 vitórias, mas o time rubro não depende apenas dele, precisa contar com tropeços de Remo; ASA; Botafogo; ABC e Fortaleza que estão a sua frente e com amplas chances de classificação.

A diretoria alvirrubra não joga a toalha e ainda tem esperanças de virar esse jogo de insucessos e chegar pelo menos na quarta posição ao final dessa fase e brigar no mata-mata pelo retorno à série B em 2017.

O técnico Francisco Diá recebeu mais três reforços nessa reta final,   o meia Jussimar, o volante Magno e o lateral-esquerdo Danilo que disputaram a série D pelo Campinense, e  estão integrados no elenco do Dragão potiguar  podendo estrearem diante de um velho conhecido, o Botafogo de João Pessoa, próximo adversário do time americano.

CONFRONTOS:
Para chegar a segunda fase  o América de Natal prrecisa vencer seus próximos compromissos que na sequencia serão: Botafogo/PB no Almeidão; enfrenta o Cuiabá, que briga para não cair para quarta divisão, no Arena das Dunas; na penúltima rodada o Mecão pega o Confiança, que também briga para escapar do rebaixamento, também dentro de casa, no Arena das Dunas; na última rodada o Mecão poderá estar decidindo sua classificação diante do Clube do Remo, longe de casa, o jogo será no Mangueirão em Belém. O gráu de dificuldade nessa última rodada é porque o Remo também deverá carimbar seu passaporte para a segunda fase da terceirona com o apoio de seu apaixonado torcedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário