uol moderninha

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Brasileirão série B segue ainda indefinido

 
Créditos:tvbrasil.ebc.com.br
Com 20 rodadas já realizadas e com a 21ª ainda em andamento a situação da  série B do campeonato brasileiro está indefinida. Restam ainda 17 rodadas e mais de 50 pontos em disputa e praticamente nenhum clube ainda disparou.
O Vasco da Gama que aparece como maior favorito ao título de campeão e tendo como praticamente certo seu retorno a série A segue líder da competição mais sem desgarra dos demais clubes que brigam mais de perto pelo acesso.
Até o final dessa 21ª rodada nenhum time poderá ameaçar a liderança vascaína, todos que formam o G-4 já atuaram na rodada e o time da cruz de malta pode abrir seis pontos se vencer seu compromisso contra o Tupi de Minas,  no jogo desse sábado.

BRIGA PELO ACESSO
Na briga pelo acesso, com exceto do Vasco da Gama que tem sete pontos à frente do 5º colocado, Brasil de Pelotas, pelo menos seis clubes irão brigar até a última rodada por uma das três vagas restantes,  São eles: Atlético/GO; Ceará; CRB; Brasil de Pelotas; Londrina; Criciúma e Bahia.  Confira os jogos desta sexta-feira e sábado pela 21ª rodada: Criciúma x Joinville;  Ceará  x CRB;  Oeste  X Paysandu;  Vila Nova  x  Náutico;  Tupi  x Vasco da Gama;  Bahia x Paraná;  Luverdensse  x  Bragantino

ZONA DE REBAIXAMENTO
Na parte baixa da tabela  também ainda está indefinida, com exceção do Sampaio Corrêa que parece não ter mais chances de escapar do rebaixamento, pois o time maranhense tem apenas 14 pontos e precisa fazer no mínimo 30 pontos nas próximas 17 rodadas, matematicamente tem chances, mas pelo qualidade técnica parece irreversível sua situação.

CLASSIFICAÇÃO G:4:
1º Vasco da Gama    40 pontos
2º Atlético/GO         37 pontos
3º Ceará                   36 pontos
4º CRB/AL              34 pontos

5º Brasil/RS             33 pontos


CLASSIFICAÇÃO ZONA DE REBAIXAMENTO
17º Bragantino        21 pontos
18º Joinville            21 pontos
19º Tupi                  18 pontos
20º S Corrêa/MA    14 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário