uol moderninha

terça-feira, 14 de maio de 2013

Surpresas na convocação de Felipão

O técnico da seleção brasileira de futebol, anunciou na manhã desta terça-feira em rede nacional   a convocação definitiva dos jogadores que irão compor a nossa seleção na Copa das Confederações que começa dia 15 de junho, com o jogo entre Brasil e Japão.
Nada de muito diferente na lista dos convocados por Felipão, em relação aos jogadores que vinham sendo lembrados em convocações anteriores.
Nesta Lista aparece os nomes de Bernard  do Atlético Mineiro, Felipe Luís do Atlético de Madrid e Luiz Gustavo do  Bayern de Munique. N aminha opinião, são nomes que não estavam sendo muito lembrados par aqui.
Os demais convocados por Felipão, praticamente é o que possui de melhor, no momento atual, neste decadente  futebol brasileiro.
Agora, para todos, a grande surpresa foi a não convocação de Ronaldinho Gaúcho. Pra mim também. N~]ao podemos entender os critérios para a não convocação de Ronaldo, que é disparado o melhor jogador do Brasil em atividade, incluindo os jogam no Brasil e também no exterior.
Afirmar que a não convocação do jogador seria porque ele não tinha feito bons jogos pela seleção; isso é ridículo, pois Neymar há muito tempo que não rende nada no time brasileiro e vem se mantendo no time titular, apenas por força do nome que a mídia conseguia dar a ele.
Lógico, Neymar é a maior revelação do futebol brasileiro nos últimos anos, ao lado de Lucas e Oscar, mas com a camisa 11 que foi de Romário, elenão está conseguindo convencer a ninguém, mas . . . !
Agora, se tiver sido pela questão disciplinar, a não convocação de Ronaldo Gaúcho, nós  até que poderemos compreender e respeitar a decisão da comissão técnica da seleção brasileira.

Mas se a desculpa for a de que ele não esteve bem nos últimos amistoso da seleção brasileira, cá pra nós, é ridículo. E ainda ficou de fora o volante Ramires e o meia atacante Kaká, quer queira ou não, são dois nomes importantes do futebol brasileiro.
Confira a lista dos convocados:
Goleiros – Julio Cesar (Queens Park Rangers), Jefferson (Botafogo) e Diego Cavalieri (Fluminense)
Zagueiros - Thiago Silva (Paris Saint-Germain), David Luiz (Chelsea), Dante (Bayern de Munique) e Réver (Atlético-MG)

Laterais - Daniel Alves (Barcelona), Jean (Fluminense), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luís (Atlético de Madrid)
 Meio-campistas – Fernando (Grêmio), Hernanes (Lazio), Paulinho (Corinthians), Luiz Gustavo (Bayern de Munique),Oscar (Chelsea), Lucas (Paris Saint-Germain), Jadson (São Paulo) e Bernard (Atlético-MG)

Atacantes – Hulk (Zenit), Fred (Fluminense), e Leandro Damião (Internacional) e Neymar (Santos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário