uol moderninha

terça-feira, 14 de maio de 2013

Potiguar de Mossoró; América de Natal e seleção brasileira

Coluna 'Na Minha opinião'
Por Ricardo Fonseca


Conforme previsão aqui desta coluna, o Potiguar de "Moskou", sagrou-se campeão do segundo turno.

Parabéns para o povo de Mossoró. Celso Teixeira, provou à todos o que eu havia mencionado. Trata-se de um grande emulador, finda a partida, fez um desenho com todos os jogadores e comissão técnica  ao chão, sinalizando o nome do jogador Neto, falecido no início da temporada.

Até aí, tudo certo, nos conformes, agora humildade não faz mal á ninguém, pelas declarações oriundas de lá, no pós jogo, evidencia-se um euforísmo descabido por parte da direção e jogadores do campeão parcial.

Queria lembrar aos aficionados, que o América, joga por dois resultados iguais. Se formos auferir probabilidades estatísticas, o time de Natal, leva ligeira vantagem.
Aquela estória de que um raio, não caí no mesmo lugar duas vezes, poderá acontecer. Cabe ao alvirrubro, natalense, fazer sua parte, se perder, que o faça com apenas um gol de diferença, sob pena, de que se assim não for, correrá riscos.

Mudando de assunto, acabo de assistir na tv, a convocação para à copa das confederações. Já digo de ante mão, que não gostei. Milito no futebol há mais de 25 anos, qualquer profissional mediano sabe, que jogador em boa fase, independente de sua idade, deve sempre ser convocado.

Não convocar o R10 do Galo Mineiro, é uma estapafúrdia inigualável. Venhamos e convenhamos o "Big Phill", quando foi penta campeão mundial, tinha eu seu esquadrão, craques fora de série, como: Rivaldo, Ronaldinho Nazário, Ronaldo Gaúcho, e outros tantos, assim é fácil!

Quero ver agora, com este bando de jogadores medianos. Vamos todos torcer, que o fator local seja nosso maior aliado, porque na bola, tá ruim hein!
Este tal de "ranking" da FIFA, que ninguém em sã consciência entende, coloca-nos na décima nona posição. Se for fidedigna, aí dançamos.
Nisto não acredito, europeu é racista, menospreza os sul americanos. Pensem nisso, enquanto lhes digo até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário