uol moderninha

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Potiguar repete 2004 e conquista título de campeão estadual 2013

Chegou ao fim na tarde/noite desse domingo (19), o campeonato potiguar Chevrolet 2013, com o Potiguar de Mossoró sagrando-se campeão estadual após empatar em 1 a 1 com o América  no tempo normal e vencer nas cobranças de  pênaltis por 5 a 4.
O time alvirrubro mossoroense venceu com méritos o campeonato potiguar de 2013, realizando uma excelente campanha, com destaque para o segundo turno, quando perdeu apenas dois jogos, para América e Baraúnas.
O time Príncipe, decidiu o segundo turno contra o América, empatando o jogo de ida e vencendo o jogo da volta no Nogueirão, levantando a taça de campeão, forçando a decisão do estadual, também contra o América.
O segundo jogo da grande final do estadual potiguar foi realizado no estádio Barretão, a mais nova praça de esportes do Rio Grande Norte, que recebeu um público de quase 5.000 torcedores,  para a decisão do estadual, um dos melhores.
O Potiguar, que haviam empatado o primeiro jogo no Nogueira o (Mossoró), pelo placar de 2 a 2, voltou  a empatar por 1 a 1 no estádio Barretão.

Com o empate a decisão do campeonato seguiu  para as cobranças das penalidades com  o time de Mossoró se dando bem, vencendo por 5 a 4 e tornando-se campeão estadual potiguar pela segunda vez em sua história.
O time mossoroenese repetiu a façanha de 2004, quando decidiu com o time rubro batalhense o campeonato daquela temporada. Naquela oportunidade o Potiguar venceu o jogo de ida no Nogueirão por 4x1, para no jogo da voltar perder por 1x0 e no placar agregado vencendo por 4x2.
GOLS:
O América abriu o placar aos 36 minutos da primeira etapa, através do atacante índio Oliveira, O Potiguar chegou ao empate aos 31 minutos do segundo tempo, através do lateral Chiquinho. Final do jogo em seu tempo normal: 1 a 1.
 DECISÃO NOS PÊNALTIS:
Cascata, abriu a primeira série das cobranças de pênaltis, batendo com força   no meio do gol, 1 a 0; Chiquinho abriu a série para o Potiguar, levando sorte e convertendo em gol;
O veterano lateral, Renatinho Potiguar, batendo mal desperdiçou a chance, jogando a bola nas mãos de Santos;

O zagueiro Índio batendo bem na bola converteu a terceira penalidade para o América;  Giovanio bateu mal, chutando por cima da trave, desperdiçando a quarta cobrança para o Potiguar;  índio

Oliveira batendo o quarto pênalti para o América, converteu em gol; Allysson converteu a quinta cobrança para o Potiguar. O goleiro,  Santos, bateu para o Potiguar deixando tudo igual: 4 a 4.
Na segunda série com cobranças alternativas, o atacante Itamar do América não foi Feliz, batendo fraco na bola e permitindo uma grande defesa do goleiro Santos do Potiguar;
 Nos pés de Radamés estava o título do Potiguar, ele correu para a bola e na cobrança clássica de penalidades, bateu num canto e o goleiro Dida foi para o outro e correu para os abraços de seus companheiros; Potiguar campeão estadual.
 FICHA TÉCNICA
América1(4)x(5)1 Potiguar
Local: Estádio Barretão (Ceará Mirim)
Renda: R$ 99.460,00
Público: 4.878 pagantes
Árbitro: Alício Pena Júnior (Fifa-MG)
Gols: Índio Oliveira/AME (36'/1ºT); Chiquinho/POT (31'/2ºT)
TIMES:
América: Dida, Norberto (Allysson), Índio, Edson Rocha e Renatinho; Ricardo Baiano (Laílson), Daniel, Fabinho e Cascata; Tiago Adan (Itamar) e Índio Oliveira. Técnico: Roberto Fernandes.

Potiguar: Santos, Chiquinho, Geílson, Anselmo e Paulinho; Ivisson (Radames), Lima, Magno e Daniel (Ítalo); Kattê e Vaninho (Giovanni). Técnico: Celso Teixeira.

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário