uol moderninha

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Pelé e Maradona . . . 
inigualáveis no futebol, serão sempre 
os  números 1 e 2 do Mundo
 foto reprodução internet: esporte.uol.com.br

Indiscutível, os dois maiores jogadores do futebol mundial de todos os tempos, Rei Pelé e o Maradona. No caso do Rei Pelé todas as evidencias e números o comprovam como  número 1 do Mundo. 5 vezes campeão mundial; mais de 1.200 gols; atleta do século e por ai vai. O Maradona, extraordinário jogador de futebol, extraordinário  .. . mas, porém, toda via e com tudo . . .  há controvérsias e duvidas do super craque argentino quando se começa compara-lo a outros genios do futebol mundial. Aí surge a pergunta que não pode calar: será o Maradona, de fato, o segundo melhor jogador do mundo em todos os tempos? . . . 
 
                                                                                                                                           foto reprodução internet: Florian David / HUBLOT/AFP
 Mas segue a história e a mídia mundial, principalmente a mídia argentina, ostenta a tese de que ele, o Maradona, junto a Pelé, foram os dois maiores jogadores de todos os tempos. E, eles se encontraram na última quinta-feira (9) em um evento realizado em París para a  divulgação da Copa Eurocopa, que começa hoje,  sexta-feira (10). E em clima amistoso eles chegaram, com direito a abraço, aperto de mão e troca de elogios e tudo mais,  dizendo que irião acabar com a velha rivalidade alimentada pelo mundo futebolístico  ao longo de décadas. Os dois gênios do futebol se enfrentaram pela primeira vez dentro de campo, mas como treinadores em um jogo festivo de futebol de cinco. A partida amistosa acabou empatada por 8 a 8 com Maradona entrando em campo e e bateu um pênalti contra Dida, ex-goleiro da seleção brasileira campeã mundial de 2002.

Porém, durante o evento, eles trocaram algumas ideias sobre futebol, logicamente, e o tema abordado por eles foi sobre o atual melhor jogador do Mundo, Lionel Messi. O áudio da conversa 'vazou', Vejam o que eles conversaram:

'Pelé perguntou o que Maradona acha do maior craque argentino da atualidade, Lionel Messi. 


Maradona:  “Não tem muita personalidade para ser líder”, respondeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário