uol moderninha

sábado, 11 de junho de 2016

Caminhos do RN
litoral sul potiguar

 

Fotos: Ivaneide Henrique / Thiago Henrique

Cartão postal dessa bela praia

Fotos: Ivaneide Henrique / Thiago Henrique

Barra de Cunhaú localizada no município de Canguaretama, a 8o km de Natal, capital potiguar e 110 km da vizinha João Pessoa, capital paraibana e seu principal acesso é pela BR 101.
 Barra de Cunhaú é um dos lugares mais bonitos e acolhedor dessa terra papa-jerimum, localizada no litoral norte potiguar com  praias calmas com extensa faixa de areia caracterizando um dos  mais bonitos cenários do nordeste brasileiro.
 

Praia Barra de Cunháu 
é formada por um complexo de quatro praias:
Fonte: http://www.barradocunhau.com.br

Praia do Braço-de-mar

Fotos: Ivaneide Henrique / Thiago Henrique

Praia Braço-de-mar logo no inicio de Barra de Cunhaú

Logo na entrada de Barra do Cunhaú, você pode ver uma larga faixa de água que adentra a Mata Atlântica de um lado e forma um mangue, riquíssimo em sua fauna, do outro. Muitos se confundem dizendo que aquele é o rio Cunhaú, porém, a verdade é que é um braço de mar, onde o rio Cunhaú deságua, fazendo trio com os rios Guaratuba e Curimataú, que também tem ali sua foz.
 

Praia da Boca da Barra

 Fotos: Ivaneide Henrique / Thiago Henrique

Além de radical e opção contumaz para os kitesurfistas, é o local de onde saem barcos menores e a balsa que leva turistas para a praia da Restinga.

 

Praia do Pontal

Fotos: Ivaneide Henrique / Thiago Henrique

 
 
Que se estende por 5 Km, tendo início na Boca da Barra e terminando na Barrinha, onde deságua o rio Catú, nos limites com Sibaúma, vilarejo pertencente ao município de Tibau do Sul.
 
Praia de Barrinha


O final da orla de Barra do Cunhaú é a Praia da Barrinha, onde o rio Catú se encontra com o mar. Do outro lado, Sibaúma, vila originada de um quilombo. 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário