uol moderninha

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Amanhã é dia de clássico rei no Nazarenão

Estamos às vésperas  de mais jogão de bola envolvendo as duas maiores forças do futebol potiguar e também duas das maiores do norte e nordeste do Brasil.
 
 
 
ABC e América se enfrentam pela oitava vez nessa temporada 2012 sendo que este confronto será válido pela décima nona rodada da série B  campeonato Brasileiro, portanto será mais um clássico rei a nível nacional.
ABC e América jogaram esse ano sete vezes, pelo campeonato estadual do RN, conquistado pelo América FC, que não conquistava havia oito anos.

Estes confrontos com certeza está na memória de todos os torcedores alvinegros e alvirrubros e definitivamente será uma das páginas de destaques da história desse grandioso clássico.
O ABC venceu os três primeiros jogos do primeiro turno do estadual  potiguar:  29/01- ABC 4x2 América-RN no Frasqueirão; 23/02 no Nazarenão América-RN 0x1 ABC e 26/02 no Frasqueirão ABC 1x0 América-RN, mantendo uma invencibilidade de nove jogos sem derrotas do técnico Leandro Campos (técnico do ABC neste período), sobre o time rubro.
Veio o segundo turno, o time alvirrubro muda de comando técnico, assume Roberto Fernandes que conseguiu dá uma reviravolta em toda aquela situação de derrotas do americana para o ABC sob o comando de Leandro Campos.
 E foram quatro vitórias do América sendo duas pelo segundo turno do estadual e duas na decisão do campeonato, confiram: Segundo turno do Estadual em 25/03 no Nazarenão: América/RN 1x0 ABC; 15/04 no Frasqueirão:  ABC 1x2 América/RN. Decisão do Estadual em 29/04 no Nazarenão:  América-RN 2 x 1 ABC; no Frasqueirão dia 06/05: ABC 0x2 América/RN. 
 Neste novo confronto a situação é inversa a do estadual, quando o ABC vivia um melhor momento e seria quase impossível deixar escapar o campeonato estadual, que fosse para o América ou para qualquer outro adversário.
No momento atual é o América de Natal que vive esse melhor momento, com uma boa campanha na série B ocupando a nona posição com 28 pontos ganhos, mas esteve por várias rodadas  fazendo parte do G-4.

O ABC faz um caminho inverso ao de seu maior rival, realizando um campeonato brasileiro cheio de altos e baixos, com duas mudanças de técnicos e dispensa e contratações de jogadores, ocupando a 15ª colocação, uma posição de perigo na tabela de classificação, com apenas cinco pontos à frente do Guaratinguetá, o primeiro ocupante da zona de rebaixamento.
Com Um principio de crise após a derrota de sábado para o Boa Esporte e na terça-feira para o América mineiro, ambas no Frasqueirão, deixa o torcedor do ABC ainda mais desconfiado com o time que vai buscar a recuperação diante de seu maior rival e também precisando vencer o jogo para se manter próximo ao grupo dos clubes que brigam pelo G-4.
Este é o quadro atual de ABC e América para o jogão deste sábado às 16;20 no estádio Nazarenão na cidade de Goianinha.
Diante de tudo isso podemos imaginar, na teoria, um ligeiro favorecimento para o time alvirrubro, mas na prática nunca existiu favoritos nos confrontos entre ABC  e América, é por isso que ninguém nunca sabe o que pode acontecer amanhã quando a bola começar a rolar em Goianinha.

Dá América ou  dá ABC? amanhã se conclui mas essa página na história dos confrontos entre alvirrubros e alvinegros natalenses.  Boa sorte para ambos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário