uol moderninha

terça-feira, 26 de novembro de 2013

ABC e América na B no ano da Copa do Mundo no Brasil

ABC  e América na B no ano da Copa do Mundo no Brasil
Foi com muita dificuldade e sofrimento que os nossos dois principais clubes se mantiveram na segunda divisão do futebol brasileiro e estão inseridos entre os 40 melhores clubes do futebol pentacampeão.
Foto: Ronaldo Valério
 
 
O ABC sofreu bem mais que o América, o alvinegro de Ponta Negra esteve desenganado totalmente de escapar do rebaixamento e a terceira divisão já era esperada por dirigentes e torcedores e a imprensa esportiva não só do RN como a nacional. Mas como um milagre o iluminado técnico Roberto Fernandes que chegou ao ABC no final do primeiro turno e com coragem e muito trabalho, não só dele, mas de todo grupo que entregou-se a causa maior que seria evitar o rebaixamento do time Mais Querido do Estado.
 
 
 
 
O ABC esteve em determinado momento do campeonato, com 8 pontos atrás do vice lanterna e o time abcdista conseguiu numa série de vitórias espetacular (seis vitórias), sair da zona de rebaixamento pra nunca mais volta e definir sua participação na série B de 2014 com uma rodada de antecedência. Fantástico.
 
 
 
 
 
Foto: Ronaldo Valério
O time do América, que também esteve na zona de rebaixamento por várias rodadas, numa recuperação também espetacular, também graças ao trabalho competente e simples do ex-craque Leandro Sena, que com humildade e muito conhecimento pegou o time rubro armou a base do time com os reforços importantíssimos de Regis e Max, deixou o América com três rodadas de antecedência garantido na série B de 2014. Parabéns  Leandro Sena, eu também sempre achei que com todo avanço do futebol moderno, com esquemas, táticas e outras
invenções atuais, futebol continua sendo simples para quem conhece e os caminhos para a vitória fica mais curtos.
AVAÍ E SÃO CAETANO
Os compromissos válidos pela 37ª rodada da série B foi exatamente como nós haviamos previsto: ABC  e Avaí um jogo difícil para o ABC onde o time potiguar não podia facilitar de forma alguma, pois o alviazulino catarinense, mesmo já sem chances de chegar ao acesso não iria dá mole pra o ABC. Resultado final foi um 1 a 0 muito suado mas que valeu pelo trabalho de oito meses de competição.
O São Caetano virtualmente rebaixado não teria muita força para parar o América de Natal, que vem de uma regularidade muito grande nos últimos dez jogos. E quase o Mecão não vem de lá com os três pontos. Mas valeu o empate que deixou o time de Leandro Sena totalmente livre do fantasma do rebaixamento.
2014 A VISTAE já começa os primeiros zum zuns em relação a 2014 na formação dos novos elencos de ABC  e América para a próxima temporada.
No ABC  se fala na permanência de alguns jogadores do atual  entre eles  Júnior Timbó, Gilmar, Daniel Paulista e Giovanni Augusto. E também a permanência do  técnico Roberto Fernandes, esse último prioridade do clube.
No América alguns nomes já não fazem mais parte do clube como Cascata que deve ir para o Treze de Campina Grande, Ricardo Baiano e o zagueiro Edvânio. Leandro Sena deverá ser efetivado como treinador, a menos que a nova administração do clube rubro queira fazer mudanças para 2014.
SELECIONADO ABC E AMÉRICA
Pegando um gancho no blog de marcos Lopes (escolhido como o melhor narrador esportivo do RN), que sugere a formação de uma seleção dos melhores entre ABC  e América; vou fazer a minha seleção::
 
Goleiro: Andrey (América)
Laterais: Norberto (América) e Somália (ABC)
Zagueiros: Edson Rocha (América) e Lino (ABC)
Volantes: Edson (ABC) e Coutinho (América)
Meias: Junior Timbó (ABC) e Regis (América)
Atacantes: Gilmar (ABC) e Rodrigo Silva (ABC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário