uol moderninha

sexta-feira, 16 de maio de 2014




FUTEBOL DO RN NA TERCEIRA ETAPA DA COPA DO BRASIL

                                                                                         Foto: www.abcfc.com.br


Bacana mesmo a participação de nossos dois representantes , ABC e América, na Copa do Brasil nesse ano de Copa do Mundo aqui em Natal, a cidade do Sol. Os nossos representantes chegam a terceira fase dessa que é a segunda maior competição à nível nacional, a Copa do Brasil.

                                                                                         Foto: Augusto Gomes (internet)

                                              América de Natal pega o Fluminense/RJ

O América eliminou o Náutico Capibaribe, mesmo perdendo por 2 a 0 em Recife, mas no placar agregado o MECÃO meteu 3 a 2 sobre o TIME “Timbu”.

O Mais Querido potiguar, campeão brasileiro da série C em 2010, foi mais ousado e eliminou o Atlético/GO, campeão goiano, lá no Serra Dourada com uma grande vitória, de virada por 2 a1. No placar agregado o ABC venceu o Dragão goianense por 3 a 2, ou seja 1 a 1  em Natal e 2 a 1 em Goiânia.

Na terceira fase, que somente deve acontecer após a Copa do Mundo, o  MECÃO  vai jogar contra o Fluminense, com o primeiro jogo em Natal, casa cheia com certeza,  e  o  segundo jogo no Maracanã. O ABCEZÃO PEGA O Novo Hamburgo do RS e o primeiro jogo também será em Natal, com certeza também será casa cheia, fruto da boa campanha do time alvinegro na competição e também na Série B do Brasileirão.

BRASILEIRÃO
Começou terça-feira (13),  a quinta  rodada  com  o  jogo  entre  Ponte  Preta  e  Oeste,  1x1, prosseguindo  hoje  com  dois  jogos  e  amanhã,  sábado,  os  jogos  restantes  com  o  ABC defendendo sua permanência no G-4, enfrentando o Sampaio Correa NO Estádio Iberezão na cidade de Santa Cruz. O América, joga com a Portuguesa no Canindé, na capital paulista. Uma rodada que poderá representar mais seis pontos para ofutebol potiguar.

 



LIBERTADORES
Esse  ano  não  deu  pra  o  futebol brasileiro, que foi atropelado pelos  adversários vizinhos, nossos lo Hermanos.  Éramos  seis,  na fase  de  grupos caíram tr~es, Flamengo, Botafogo e Atlético/PR.   Nas   oitavas   caíram  mais  dois;  Grêmio  e  o  Atlético/MG,  atual   campeão sul-americano. O Cruzeiro, campeão brasileiro, era nossa última esperança de seguirmos na competição, mas a raposa mineira foi eliminado pelo time do Papa Francisco, o San Lorenzo.

ZEBRAS
Essa Copa Libertadores, foi muito surpreendente, com os times sem expressão sul americana. Se tornando as grandes zebras da competição e chegando as semifinais, como o Bolivar  da  Bolívia,   o  Nacional  do  Paraguai  e  o Defensor do Uruguai. O San Lorenzo é o único semifinalista que esteve em semifinais de Taça Libertadores.

COPA DO MUNDO
Faltando apenas 27 dias para a largada da maior competição esportivas do Mundo, segue a expectativa  de  como  será absorvida pelos brasileiros que torcem por uma grande festa em nosso país e os  manifestantes  de  plantão  que  prometem fazer muitos protestos durante o evento em represália pelos gastos absurdos na construção de 12 arenas em 12 cidades sede para a grande competição.

                                                 Arena das Dunas - Natal - RN


BOLA ROLANDO
 
                                                                                            Foto: Rafael Ribeiro - CBF/NEWS


Outra grande expectativa é quanto a qualidade técnica das 32 seleções que irão  disputar a competição. Os principais favoritos para chegar a final no Maracanã são; Brasil, Alemanha, Argentina  e  Espanha;  vindo  em  segundo  plano  a  Itália,  Inglaterra,  Holanda,  França, Portugal  e Uruguai. Como surpresas para esse mundial da FIFA aqui no Brasi,l muita gente está apostando na Colômbia e Bélgica.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário