uol moderninha

quinta-feira, 8 de maio de 2014


MENSAGEM DO DIA:
Jesus sentou-se, chamou os Doze Discípulos e lhes disse: “Se alguém quiser ser o primeiro, seja o último de todos, aquele que serve a todos”.  (Mc 9,35)
Sem muitas surpresas Felipão divulga selecionáveis
Nada de diferente na convocação dos 23 jogadores da seleção brasileira, feita pelo técnico  Felipe Scolari. A grande surpresa foi a convocação do zagueiro Henrique, que não aparecia entre os favoritos. O zagueiro Henrique foi uma escolha pessoal de Felipão, como também foi uma escolha pessoal a escolha do atacante Fred e o goleiro Júlio Cesar.
CONVOCADOS:
GOLEIROS: Jefferson (Botafogo), Júlio César (Toronto F.C, Victor (Atlético-MG)
ZAGUEIROS: Dante (Bayern de Munique), David Luiz (Chelsea), Henrique (Napoli), Thiago Silva (Paris Saint-Germain)
MEIO-CAMPISTAS: Fernandinho (Manchester City), Hernanes (Inter de Milão), Luiz Gustavo (Wolfsburg), Oscar (Chelsea), Paulinho (Tottenham), Ramires (Chelsea), Willian (Chelsea)
ATACANTES: Bernard (Shakhtar), Fred (Fluminense, Hulk (Zenit), Jô (Atlético-MG), Neymar (Barcelona)
ABC empata com Atlético/GO
Numa apresentação ruim o time alvinegro amargou um péssimo resultado na noite de ontem no estádio Frasqueirão, quando empatou com o Atlético Goianense em 1 a 1. Isso obriga o ABC vencer o rubro-negro de Goiânia, no Serra Dourada, arrancar um empate com o placar acima de dois gols. Um empate em 0 a 0, classifica o Atlético; empate por 1 a 1 leva a decisão pela vaga na terceira fase, para as cobranças de tiros livres da marca do pênalti.
Deu certo contra o América, é bem verdade, mas não deixa de ser ridículo um time entrar em campo com um esquema tático utilizando quatro volantes. A questão é, não perder o jogo para não perder o emprego.

O técnico de futebol no Brasil vive esse terrível dilema, se armar um time com um esquema ofensivo e perder alguns jogos, ele será automaticamente dispensado. Aí ele bota seu time em campo jogando com quatro, as vezes até cinco volantes e três zagueiros. Quandovence é um herói. Brincadeira
AMÉRICA abre boa vantagem
O time alvirrubro, que parece não ter sentido muito a derrota para o arquirrival, ABC,  voltou a campo na terça-feira e meteu 3 a 0 no Timbu pernambucano. Um placar absoluto e que deixou o time rubro praticamente com a vaga assegurada para a terceira fase da Copa do Brasil. O Náutico precisa vencer o jogo de volta por placar acima de três gols. Um empate por qualquer resultado e derrota por até 2 dois gols de diferença classifica o campeão potiguar. A decisão irá para as penalidades se o alvirrubro de Recife vencer o jogo de volta por 3 a 0.
BRASILEIRÃO SÉRIE B
ABC  e América voltam a jogar pelo brasileirão, neste sábado (10).

O ABC pega a Ponte Preta em Campinas, no Estádio Moisés Lucarelli. Um jogo difícil para o time potiguar que entra em campo defendendo a invencibilidade e a vice liderança no brasileirão.
O América terá um jogo mais fácil pela frente, enfrenta o Atlético/GO no Arena das Dunas. Acho que dá para o campeão potiguar conquistar três pontos  em cima do campeão goiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário