uol moderninha

segunda-feira, 3 de março de 2014

Segunda-feira de CARNAVAL

Oficialmente hoje é ocapitais capitais segundo dia de carnaval, mas em muitas cidades o carnaval teve inicio sexta-feira, sendo hoje o quarto dia de frevo e o reinado de momo.

Os melhores carnavais do Brasil se concentra em Olinda(PE) e Recife, Salvador (Bahia) e Rio de Janeiro, que além dos desfiles das escolas de samba do grupo A tem mais de 400 carioca.

Aqui no RN, Macau e Caicó como já é tradição realizam os melhores carnavais do Estado, seguido de Pirangi, Areia Branca, touros, Apodi e Pipa.

Na capital potiguar após muitos anos, realiza um bom carnaval para quem não quis viajar para outras cidades, e varias atrações nacionais e locais se apresentam em vários pontos de Natal.

DESTAQUE
O maior litoral do Brasil está no RN com quase 500 Km de beira de praia que inica em Praia de Sargi no litoral sul e se estende até a praia de Tibau do Norte.

As principais cidades neste litoral potiguar, aparecem bahia Formosa; Barra de Cunhaú; Pipa em Tibau do Sul; Pirangi do Norte; Natal; Jenipabu; Barra de Maxaranguape; Touros; São Miguel do Gostoso; Galinhos; Macau; Ponta do Mel; Aeia Branca e Tibau do Norte.

CURIOSIDADE
O Farol do Calcanhar, localizado no município de Touros, litoral Norte, é o mais alto da América Latina com 65 metros de altura e 298 degraus, distante 90 km de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário