uol moderninha

segunda-feira, 31 de março de 2014



Vitórias de América e ABC na 5ª rodada põe fogo no 2º turno



O campeonato potiguar teve sequencia neste domingo (30) com a realização da 5ª rodada do segundo turno (Copa Cidade de Natal). Os resultados além de alterar a tabela de classificação, pois fogo na competição que parecia ficar sem emoção, pelo menos o clássico rei de domingo (ABC  x América), seria um amistoso de luxo.  Porém, com as vitórias de América sobre o Alecrim por 2 a 1, no Arena das Dunas e do ABC sobre o Globo no estádio Barretão deram um clima de decisão entre ABC e América que há muito tempo nós não víamos.

AMÉRICA
Confirmando sua condição de melhor equipe atualmente no futebol Potiguar, o alvirrubro natalense voltou a vencer pelo estadual, mantendo-se invicto no Arena das Dunas e assumindo a liderança do campeonato estadual potiguar também em pontos corridos. O time rubro poderia ter vencido o Verdão por um placar mais elástico se não fosse as chances desperdiçadas por seus atacantes, inclusive com Pardal perdendo um pênalti.

ABC
Conquistou uma grande vitória, sobre a boa equipe do Globo FC e diga –se de passagem, dentro do Barretão. O resultado positivo trouxe de volta a autoestima do grupo abcdista e de toda nação alvinegra que vai pra cima do MECÃO com ‘gosto de gás’. O Mais Querido entrou na briga direta pelo título do segundo turno e para isso precisa vencer o América no domingo, no Arena das Dunas. Apesar de ainda ter chances de ganhar o turno, a coisa não é tão simples assim, o ABC precisará vencer seus dois últimos jogos pelo estadual e torcer para o América não vencer nenhum dos três jogos que lhe resta cumprir pelo estadual.

Um detalhe:  o ABC só chaga ao título se consquistar o título da Copa Cidade de Natal (2º turno), pois por pontos corridos, o alvinegro não alcança mais o América. O Mais Querido tem 18 pontos contra 25 dos alvirrubros.

GLOBO
O time de Ceará-Mirim, que vem fazendo um campeonato espetacular, até o momento, vencendo as duas fases do estadual e liderando a Copa Cidade de Natal até a terceira rodada, parece estar dando sinal de   que chegou ao seu limite. A pesar da grande campanha que vem fazendo não conseguiu vencer o América e já perdeu duas para o ABC de forma consecutiva. Seria legal se o Globo conquistasse o título de campeão estadual, na sua primeira participação na primeira divisão do futebol do RN, seria praticamente um fato inédito, creio que no mundo, uma equipe com menos de um ano de fundação conquistar tudo que disputou, mas não acredito que o Globo tenha pique para superar o América ou o ABC em uma decisão de campeonato estadual. É minha opinião.

VERDÃO
Mais uma vez o time alviverde nadou . . . nadou e morreu na praia. Uma pena, o Alecrim vem na fila há muitos anos sem um título estadual. Acredito que a mudança do comando técnico do time  não foi uma boa. Wacil Mendes vinha fazendo um bom trabalho e por pouco não ganhou o primeiro turno e neste segundo turno o time despencou. Mais um ano na fila.

JOGOS RESTANTES DE ABC ´AMÉRICA E GLOBO
ABC enfrenta o América, domingo no Arena das Dunas e fecha sua participação no segundo turno diante do Santa Cruz no Frasqueirão. O alvinegro pode chegar a 15 pontos.

O América enfrenta o ABC, depois pega o Potiguar de Mossoró em jogo atrasado da segunda rodada e encerra contra o Galo do Seridó no estádio Marizão em Caicó. O time rubro pode chegar a 21 pontos.

O Globo que caiu da primeira posição para a terceira ainda terá pela frente o Alecrim FC no Barretão e encerra sua participação na Copa Cidade de Natal enfrentando o Potiguar no Nogueirão em Mossoró. O time dos verdes canaviais pode chegar a 15 pontos.

Correndo por fora vem o Potiguar de Mossoró que ainda tem 3 jogos, o clássico contra o Baraúnas, domingo (6), o América e encerra com a visita do Globo no Nogueirão. O Potiguar tem 7 pontos e pode chara a 16 se vencer os três jogos.

E aí, quem chaga lá,  para decidir com o Globo o campeonato  estadual? ABC – América ou Potiguar; ou será que o Globo ganha direto o campeonato, sem precisar decidir com ninguém?



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário