uol moderninha

segunda-feira, 24 de março de 2014




MENSAGEM:
"Se o grão de trigo que cai na terra não morre, fica só. Mas, se morre, produz muito frio."   
  -     (Jo 12,34)



América vence Globo  e entra na briga pelo título
 O  campeonato potiguar teve sequencia neste domingo (23) com a realização da 4ª rodada válida pelo 2º turno (Copa Cidade de Natal). Foram realizados quatro jogos que praticamente começa a definir a situação do  segundo turno, resultados que elimina alguns clubes, o distanciando da final do turno e outros pelas chances que foram diminuídas, como é o caso do ABC que voltou a perder no estadual. O América o maior beneficiado na rodada, venceu o Globo por e ainda com um jogo a menos que os demais adversários entra na briga diretamente pelo titulo do segundo turno e a decisão do campeonato, que tem o Globo como vencedor do primeiro turno.

 GLOBO FC
O time de Ceara Mirim sofreu sua segunda derrota na competição e diante do América. O Globo mesmo com a derrota para o alvirrubro natalense ainda lidera a Copa Cidade de Natal, mas tem ainda que esperar pelas próximas  rodadas e a realização do clássico rei, ABC x América, jogo que esse que deve praticamente definir a situação do turno.

AMÉRICA
O time rubro vence mais uma no Arenão, sendo o único time invicto na nova Arena esportiva do Estado, após uma grande vitória sobre o Globo, a sensação do estadual, pelo placar de 2 x 0 com um golaço marcado por Bruno Maia, um gol tipo Maradona, passando por meio time do Globo. Com essa vitória sobre o líder do campeonato estadual, o América confirma seu favoritismo para ganhar o segundo turno e partir para uma decisão diante do próprio Globo, como favorito pois já venceu o time de Ceara Mirim duas vezes no estadual.

ABC
O time alvinegro voltou a perder no estadual, e mesmo ainda com chances matemáticas para vencer o turno, não acredito que o Mais Querido chegue lá, pois precisa vencer o América no clássico rei e os dois últimos jogos, inclusive o Globo lá no Barretão e torcer por um tropeço do América diante do Alecrim. Um início de temporada desastroso para o time do Povo, que ainda não ganhou nada na temporada e tem suas chances diminuídas após a derrota para o Alecrim na tarde de ontem, no Ninho do Periquito. A preocupação maior a essa altura dos acontecimentos, já não é mais a péssima campanha no estadual, mas sim com o início do Brasileirão da série Be a Copa do Brasil. Com o atual elenco que tem o alvinegro, ele já entra na competição como fortíssimo candidato ao rebaixamento para à série C, mais uma vez.

ALECRIM

Após dois resultados negativos, o Verdão se recupera e vence o ABC no tradicional clássico do nosso futebol. Mas o Verdão mais uma vez vai nadar, nadar e morrer na praia. Ainda não será esse ano que irá quebrar o Jejum de título que vem desde 1986. É uim longo jejum de títulos que amrga o time mais simpático do RN.

REPRESENTANTES DO INTERIOR

Praticamente eliminados de quaisquer pretensões de conquista de títulos nessa temporada, Corintians de Caicó, Potiguar e Baraúnas de Mossoró e Santa Cruz de Santa Cruz, cidade de Santa Rita de Cássia, não tem mais chances de chegar ao título, restando apenas três rodadas para o encerramento do certame potiguar.

RESULTADOS DA QUARTA RODADA:
América 2x0 Globo (no Arena das Dunas)  -  Alecrim 2x0 ABC (no Estádio Ninho do Periquito)  - Baraúnas 0x0 Santa Cruz e Corintians 4x1 Potiguar de Mossoró.

CLASSIFICAÇÃO APÓS A QUARTA RODADA:
1º Globo 9 pontes -  2º América 6 pontos (com dois jogos a menos)  = 3º  Corintians 6 pontos (um jogo a menos) - =  4º Alecrim 4 pontos;  =  5º Santa Cruz 4 pontos (3 jogos)  =  6º Potiguar de Mossoró 4 pontos ( 3 jogos) =  7º ABC (3 jogos)  =  8º Baraúnas 1 ponto (4 jogos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário