uol moderninha

domingo, 29 de julho de 2012

ABC joga fácil e mete 3 a 0 no Guaratinguetá



O ABC jogou e venceu na tarde deste sábado (28) contra a equipe do Guaratinguetá/SP em jogou válido décima terceira rodada da série B do campeonato brasileiro. O time do Povo com mais essa vitória, a quarta na competição, chegou aos 16 pontos ganhos estamdo com uma média acima de 45% de aproveitamento, ficando ainda na 14ª posição mas agora com uma certa folga, colocando 5 pontos a frente do Bragantino que aparece na 16ª posição e o ASA/AL que aparece como o primeiro clube na zona de degola.
O ABC volta a jogar na próxima terça-feira quando enfrentará o Goiás no estádio Serra Dourada. Para esse jogo a única baixa do time será o volante Bileu que recebeu o terceiro cartão amarelo e fica fora do jogo contra o  alviverde Goiano que ocupa a 5ª posição com 25 pontos ganhos.
FOTO: RONALDO VALÉRIO
Raul comemora o segundo gol do ABC, um golaço marcado pelo ataque alvinegro


O JOGO
O time abcdista venceu o Guaratinguetá sem maiores problemas, jogando fácil e encontrando com certeza o caminho para as tão esperadas vitórias no Frasqueirão por seu tocedor
O ABC apesar dos 3 a 0, não teve um bom início de jogo, com o time meio que sonolento e errando muitos passes, diferente daquele ABC diante do Criciúma que entrou em campo mordendo todas as jogadas  e empurrando o adversário para seu
campo de defesa. Mas após o golaço marcado por Ederson aos 26 minutos do primeiro tempo o time passou jogar o futebol rápido e de muita marcação, envolvendo o time do Guaratinguetá.
Veio o segundo gol do alvinegro marcado por Raul, um dos gols mais bonitos do ABC nesta série B, com todo ataque alvinegro participando do lance até a bola chegar no m eia Raul que com muita categoria empurrou para o fundo das redes do goleiro Saulo. E um torcedor me dizia no final do jogo "naquele segundo gol eu pensava que o time do Barcelona tocando bola".
No segundo tempo o time paulista esbouçou uma reação com um chute na trave e em outra oportunidade com um grande defesa
do goleiro Andrey, mas após isso o ABC voltou a botar a bola no chão e mais uma vez comandou jogou até chegar no golaço marcado por Adriano Pardal, numa jogada inteiramente individual. Pardalzinho foi escolhido pela imprensa como  o melhor jogador campo.
Os destaques alvinegros  em campo durante o jogo contra o 'Guara' foram: Adriano pardalzinho, artilheiro do ABC na  série B; Guto, mais uma vez foi gigante em campo, Ederson, Raul e Renatinho potiguar.

Ficha Técnica
ABC 3 x 0 Guaratinguetá/SP
Campeonato Brasileiro – Série B 2012
Data: 28/07/2012 (Sábado)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 5.424 torcedores
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal e Luiz Carlos Silva Teixeira
4º árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo
Cartões amarelos: Pedro Silva e Bileu (ABC); Felipe Machado e Jairo (Guaratinguetá/SP)
Gols: Éderson (26 minutos do 1º tempo), Raul (35 minutos do 1º tempo) e Adriano (44 minutos do 2º tempo) para o ABC
TIMES:
ABC: Andrey, Pedro Silva (Ivan), Vinicius, Leandro Cardoso e Renatinho Potiguar, Guto, Bileu (Serginho), Jérson e Raul, Adriano e Éderson (Elionar Bombinha). Técnico: Ademir Fonseca
 Guaratinguetá/SP: Saulo, Marlon, Igor, Felipe Machado e Renato Peixe, Jairo, Júlio César, Lenilson e  Keninha (Elivélton), Leandrinho (Carlos Magno) e Marcinho. Técnico: Pintado


Nenhum comentário:

Postar um comentário