uol moderninha

terça-feira, 21 de março de 2017



COPA NORDESTE
Última rodada da Copa do Nordeste deve mexer com a cabeça dos torcedores

FONTE: YAHOO


 








A última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste termina nesta quarta-feira. Nela, dez partidas, que serão realizada às 21h45, determinarão os times que avançam para as quartas de final. Bahia, Sport e Campinense são os únicos clubes que conseguiram garantir vaga antecipada.

Líder do Grupo A, com 11 pontos, Campinense conseguiu se classificar na vitória contra o Uniclinic-CE. Isso deixa as coisas um pouco complicadas para Santa Cruz e Náutico, que vão brigar pela segunda vaga. Para passar, o Náutico precisa vencer o Uniclinic-CE e torcer para o Santa Cruz perder para o Campinense. Ainda assim, o time precisa secar os adversários dos outros grupos para ficar entre os três melhores segundos. Por outro lado, o Santa consegue se classificar tranquilamente caso vença o Uniclinic. Se der empate, também vai precisar ficar de olho nos adversários para ficar entre os melhores segundos.

No Grupo B, Altos, com quatro pontos, e Moto Club, com dois, já estão desclassificados. O Fortaleza acumula sete pontos, mas por ter apenas uma vitória na competição, não avança. Sendo assim, o Bahia, líder do grupo, com 11 pontos, é o único que tem lugar garantido nas quartas de final.

O River está confortável no grupo C. Na partida contra a eliminada Juazeirense, os piauienses só precisam de um empate para se classificar. Sport, que está com vaga garantida, pega o também eliminado Sampaio Corrêa.

Sem chances de chegar às quartas de final, ABC e CSA se enfrentam no Frasqueirão. Enquanto isso, CRB, com oito pontos, e Itabaiana, com dez, decidem quem avança para a próxima fase. Quem vencer a partida, que será realizada no Rei Pelé, conquista a vaga. Porém, no Grupo D, apenas o Itabaiana tem a vantagem de passar com um empate.

No Batistão, Vitória e Sergipe duelam para que apenas um dos times avance. Com 10 pontos cada, o Leão depende de uma vitória ou empate para se classificar. Caso tropece, o Vitória deve torcer para que Santa Cruz, River-PI e Itabaiana percam seus jogos, só assim a vaga será garantida, já que entre os quatro times um será desclassificado.

ELIMINADOS

Ao todo, nove clubes deram adeus à competição antes da última rodada da fase de grupos. No Grupo A, Uniclinic sequer marcou gol na competição. Altos, com quatro pontos, Moto Club, com dois, e Fortaleza, com sete pontos, mas com apenas um gol no torneio, são os desclassificados do Grupo B.

No Grupo C, Juazeirense e Sampaio Corrêa acumularam apenas três pontos e não têm chance de avançar. Mesmo com a vitória no clássico contra o CRB, o CSA, que possui seis pontos, também não se classifica. ABC, que chega à última rodada com quatro pontos foi eliminado antecipadamente. Fechando com o Grupo E, América-RN e Botafogo-PB têm os mesmos quatro pontos e ficaram para trás.


COMO FICA A PRÓXIMA FASE?


No mata-mata estarão apenas os cincos primeiros colocados de cada grupo e os três melhores segundos. As partidas das quartas de final serão definidas por sorteio entre dois potes. No primeiro, estarão os quatro times com melhor campanha no Regional, enquanto o restante formará o segundo pote.

Os times que ficarem no pote 1 poderão decidir em casa. Além da vantagem ser acumulativa, os times continuam somando pontos e a tabela pode mudar no desenrolar das fases.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário