uol moderninha

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

FORMULA 1
GP DO BRASIL - INTERLAGOS
 


GP do Brasil marca despedida de Massa em Interlagos

Felipe Massa - foto reprodução - World of Motorsport - WordPress.com

Felipe Massa, 35 anos, piloto da equipe Williams, último grande piloto brasileiro de Fórmula, fará sua penúltima  corrida pelo menos na principal competição automobilística mundial. Massa fará sua despedida oficial   em Interlagos onde ele foi o último brasileiro a conquistar um GP em Interlagos, aliás ele venceu dois GPs em Interlagos.



Felipe Massa Iniciou sua carreira no kartismo em 1990, quando tirou a quarta colocação na Corrida de Micro Kart de São Paulo.
No ano seguinte, foi o sexto colocado na mesma competição, em 1993 terceiro lugar, e assim por diante até 1998, quando estreou no Campeonato Brasileiro de Fórmula Chevrolet, terminando em quinto lugar, para na temporada seguinte sagrar-se campeão.
Em 2000, foi o vencedor do Campeonato Italiano e Europeu de Formula Renault. Em 2001 galgou mais um degrau em sua carreira vencendo o Campeonato Europeu de F3000, quando faltava uma corrida para o término daquela temporada.

Em março de 2002, com apenas 20 anos de idade, Felipe participou de sua primeira corrida de Fórmula 1 no circuito de Albert Park na Austrália, pela escuderia suíça Sauber Petronas.

Em 2006 ele foi para a equipe Ferrari, e conseguiu marcar suas primeiras duas vitórias, suas primeiras três poles, e suas primeiras duas voltas mais rápidas. Ele terminou essa temporada na 3ª colocação.

Felipe Massa venceu  Grande Prêmio do Brasil em 22 de outubro de 2006, sendo o primeiro brasileiro a vencer em Interlagos desde Ayrton Senna, em 1993. Foi a 90ª vitória brasileira na Fórmula 1. Em 2008 Massa também venceu em Interlagos e conquistando o vice campeonato mundial pilotando uma máquina da escuderia Ferrari.

"Eu estou feliz. Lógico que eu vou sentir saudade de algumas coisas, principalmente das corridas, de guiar o carro, o melhor carro do planeta, que é um F1. Sentirei saudade de muitos países e pistas incríveis. Sem dúvidas vou sentir saudades. Mas eu estou pronto para isso e estou feliz com a minha decisão. Acho que temos que entender a hora certa, e eu acredito que eu tenha entendido e esteja saindo em um momento bom. Mas tem muitas coisas que não vou sentir falta nenhuma. Não vou sentir falta nenhuma das quintas-feiras nas pistas, dia que nunca teve nada. Não vou sentir saudade nenhuma de simulador, que eu tenho em casa para brincar com os amigos, para divertir. Mas na equipe, não vou sentir falta alguma do simulador. Vou sentir um pouco de falta do paddock -  não muita (risos), vou sentir falta de algumas pessoas..." afirmou Felipe Massa

Nenhum comentário:

Postar um comentário