uol moderninha

sábado, 19 de novembro de 2016

Futebol internacional
Presidente da FIFA quer criar “Liga dos Campeões Mundiais” em 2019
por Bruno Barbato

A FIFA quer implantar um novo mundial de clubes a partir de 2019, segundo o próprio presidente da entidade, Gianni Infantino. Em conversas com a imprensa espanhola, o mandatário confirmou a intenção de se valorizar mais o Campeonato Mundial de Clubes, e essa seria uma saída.

“Seria jogada na segunda quinzena de junho, quando acabarem todos os torneios. E ninguém se precipite, vamos levar em conta a saúde dos jogadores”, explicou ao jornal Mundo Deportivo.

A ideia é começar já em 2019 com este novo formato, que reuniria 32 equipes de todos os continentes. Seria um “Super Campeonato Mundial”. Já pensou ver os times do Brasil em um torneio com Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique, Juventus, Manchester United, Liverpool, PSG, Ajax, Milan, além dos grandes clubes do resto do mundo, como Al Ahli, Guangzhou, Kashima, Monterrey, Pachuca, América, Cruz Azul e por ai vai …

“Hoje o futebol não é só Europa e América do Sul. O mundo mudou. Por isso devemos buscar um Mundial mais interessante para os clubes, mas também para os torcedores de todo o mundo. É o que tratamos de alcançar, com um torneio muito mais atraente que o atual, com mais qualidade entre os participantes e mais clubes. Isso atrairá aos patrocinadores, às televisões de todo o mundo” disse Gianni.

Tudo isso será viabilizado em uma reunião agendada para o mês de janeiro, e a expectativa é de confirmação. A partir dai, os clubes brasileiros e a própria Conmebol terão de se mexer em busca de um melhor calendário, uma vez que a liga dos Campeões Mundiais aconteceria no mês em que seria o auge do calendário no Brasil, tanto nas competições nacionais, quanto na remodelada Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário