uol moderninha

sábado, 28 de março de 2020

Boa tarde gente!
Em tempos de quarentena

Em tempos de quarentena, quarentena praticamente forçada, por motivos que o Mundo
 inteiro sabe e conhece, a gente busca uma série de atividades que vão desde os afazeres normais de casa até coisas que nós criamos com o objetivo único de passar o tempo mais rapidamente.  

Ai, muita gente busca o que mais lhe atrai ou gosta. Eu busco muitas coisas como esportes, o futebol mais especificamente, que é muito a minha praia, gosto de pesquisar uma boa música, dentro de meu estilo musical, lógico e também uma boa leitura, aí volto a minha biblioteca na busca de um dos meus livros mais preferidos.

E também a gente não pode descartar um filme, aquele filme que você já assistiu mais de uma vez e que topa assistir de novo.
Na minha rápida pesquisa musical vou lhe apresentar aqui essa música instrumental linda, Alone de Kenny G. Curta ai: 



Na tarde de ontem li um dos melhores livros de minha biblioteca, um livro que nos anos 60 e 70 foi um dos mais lidos, realmente ele possui um conteúdo muito distante dos dias atuais. Mas ainda é um dos melhores livros em seu gênero em todos tempos.

Estou me referindo "O PROFETA" de Khalil Gibran.  
"A obra literária de Khalil Gibran , acentuadamente romântica e influenciada pela Bíblia, Nietzche e William Blake, trata temas como o amor, a amizade, a morte e a natureza, entre outros. Escrita em inglês e árabe, expressa as inclinações religiosas e místicas do autor. uma de suas obras- primas é "O Profeta", cuja gestação literária levou vinte e cinco anos amadurecendo em sua alma. "O Profeta" é uma obra iluminada e de rara beleza".


 
O filme que assisti na noite de ontem e recomendo à vocês, lógico respeitando o gosto de cada um.

"GLADIADOR":  (no original em inglês Gladiator):




"é um filme americano de 2000 dirigido por Ridley Scott e estrelado por Russell Crowe, Joaquin Phoenix, Connie Nielsen, Ralf Möller, Oliver Reed, Djimon Hounsou, Derek Jacobi, John Shrapnel e Richard Harris. Teve a distribuição da Dreamworks SKG somente para a América do Norte, enquanto a Universal Pictures distribuiu mundialmente. Crowe interpreta o leal general Maximus Decimus Meridius, chamado de Espanhol no filme, que é traído quando o ambicioso filho do imperador, Cómodo, mata seu pai e toma o trono. Reduzido a um escravo, Máximo ascende através das lutas de gladiadores para vingar a morte de sua família e do antigo Imperador. Lançado em 5 de maio de 2000, Gladiator foi um enorme sucesso de bilheteria, recebendo críticas geralmente favoráveis. O filme foi indicado a vários prêmios, vencendo cinco Oscars incluindo o de Melhor Filme."

Nenhum comentário:

Postar um comentário