uol moderninha

terça-feira, 8 de novembro de 2016

EDITORIAL
Na minha opinião

Minha última postagem aconteceu exatamente há 8 dias e de lá para cá muita coisa aconteceu, lógico, segue o curso natural da vida e, aqui estamos para comentar, analisar, opinar, discordar, apoiar ou até mesmo ignorar alguns fatos e, por aí vai.



Palmeiras já é campeão?
Quase . . . o verdão está com as duas mãos no caneco mas ainda não pode se apossar do mesmo. Porque: porque o Santos chegou junto, nesta reta final e pode, talvez, quem sabe botar água no shop do Palmeiras que mantém seis pontos a frente do segundo colocado e sete à frente do terceiro com apenas 12 pontos em disputa.

Pra o Palmeiras perder o campeonato precisa perder depois jogos dos quatro que restam e o Santos vencer dois e cravar um empate, já o FLA para ser campeão precisa vencer tres jogos e torcer para o palmeiras e Santos não vençam nas quatro últimas rodadas. Pelo andar da carruagem o título de campeão brasileiro da série A está praticamente nas mãos do verdão.



Na B só o Dragão goianiense se garante
Incrivel o desenrolar da série B do Brasileirão, que até meados do campeonato parecia facil fazer o prognóstico do G-4, pelo menos em relação ao Vasco da Gama, que liderava com folga e já tinha quase que praticamente certo seu retorno a elite do futebol brasileiro e a conquista do campeonato por parte do time da cruz de malta.

E hoje, às vésperas da 35ª rodada somente o Atlético de Goiânia tem seu acesso 99% assegurado. Ele disputa 12 pontos e só precisa de dois pra bater o martelo.   Os demais do G-4: Vaco, Avaí, Bahia, além de Londrina e Náutico não tem ainda seu acesso assegurado  e irão brigar pelo menos até a 37ª rodada, eu acho! E quanto ao título de campeão? ainda não está definido, apesar do rubronegro goiano estar com seis pontos à frente do Vasco, o título não está totalmente definido, acredito que o campeão deve ser o Atlético, masi pode acontecer muita coisa, afinal o campeonato só acaba quando termina.



BOA CAMPEÃO DA SÉRIE C

Foi uma decisão, talvez a mais radicalizada nestas últimas decisões de série C do campeonato brasileiro., decisão entre o futebol mineiro e o futebol paulista, representados por Boa Esporte e Guarani de Campinas.

O Guarani que sobreviveu a dois 'milagres' na fase quartas-de-final e semifinal, quando esteve quase eliminado pelos nordestinos, ASA de Arapiraca e ABC de Natal, acreditavam que iriam sobreviver há mais um milagre, agora diante do Boa, que decidia a competição dentro de sua casa e com a vantagem de jogar por três resultados: dois empate em 0 a0 e 1 a 1 ou uma vitória simples, o que aconteceu.


E o Boa Esporte, do jeito mineiro de ser, foi comendo 'pelas beiradas' e tirou o sonhado título do verdão de Campinas, ser o único clube brasileiro a ser campeão nas três divisões do campeonato brasileiro nas séries A - B e C.


Se foi merecido o título do Boa, quanto ao seu aproveitamento técnico durante toda competição, eu não sei. Agora, em relação ao  confronto direto entre os dois na grande final, o Boa Esporte foi bem superior ao Guarani, venceu a decisão com sobra e o título de campeão brasileiro da série C ficou em boas mãos.



COPA DO BRASIL

dá Galo ou Grêmio?

Aí o 'buraco' é mais embaixo. É preciso ter bola de cristal pra cravar o campeão da Copa do Brasil. Atlético mineiro e Grêmio irão fazer dois grandes jogos e quem aproveitar mais as oportunidades durante os 180 minutos ficará com o título.

O Galo mineiro, possui um time melhor que o tricolor dos Pampas, tem um time mais acertado, mas em termos de Copa do Brasil o Grêmio conhece todos os atalhos.
Na minha opinião não existe favorito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário