uol moderninha

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015


REGULAMENTO DO ESTADUAL
O Campeonato Potiguar de Futebol de 2015, é a 95ª edição do campeonato estadual de futebol do Rio Grande do Norte. A competição dará vagas à Copa do Brasil de 2016, à Copa do Nordeste de 2016, e à Série D do Campeonato Brasileiro de 2015
A Primeira fase, denominada "Copa Cidade do Natal" será disputada por todas as equipes em Fase Única, composta de nove rodadas (rodadas um a nove), com todas as equipes jogando entre si uma única vez (jogos de ida).
Ao final das noves rodadas da Copa Cidade do Natal a equipe melhor colocada (1º lugar) será declarada campeã e estará automaticamente classificada para a Decisão do Campeonato Estadual de 2015 e garantirá vaga para a Copa do Brasil de 2016 e Copa do Nordeste de 2016. e as duas últimas colocadas estarão definido o descenso para a 2ª divisão em 2015, que será disputada em dois jogos, em sistema de ida e volta, sem vantagem para nenhuma das agremiações, com a ordem do mando de campo das partidas sendo decidido através de sorteio a ser realizado na sede da FNF.
A Segunda fase, denominada "Copa RN" será disputada pelas 8 (oito) equipes com melhores índices técnicos apresentados na Copa Cidade do Natal (1º ao 8º lugares). A Copa RN será disputada em Fase única, com todas as equipes jogando entre si uma única vez, com inversão do mando de campo, (jogos de volta) tendo com base os jogos da Copa Cidade do Natal, com os pontos zerados no inicio da Copa.
Ao Final das sete rodadas da Copa RN (rodadas um a sete) a equipe melhor colocada (1º lugar) será declarada Campeã da Copa Rio Grande do Norte e estará automaticamente classificada para disputar a decisão do Campeonato Estadual de 2015, a Copa do Brasil de 2016 e a Copa do Nordeste de 2016.2
A Decisão do campeonato estadual será disputada em duas partidas, pelo sistema de ida e volta, com mando de campo da segunda partida para a equipe com melhor índice técnico em toda a competição, considerando-se o total de pontos ganhos somados nas duas fases. Em caso de a mesma equipe vencer as (Copa Cidade do Natal e Copa RN), será declarado o Campeão Estadual de 2015, e o vice-campeão seria a segunda equipe de maior pontuação no campeonato, ambas estarão classificadas para disputar a Copa do Brasil de 2016 e a Copa do Nordeste de 2016. Ao término da competição.
FONTE: WIKIPÉDIA


Nenhum comentário:

Postar um comentário