uol moderninha

quinta-feira, 7 de julho de 2016



França para Alemanha
e decide contra Portugal

 
Eurocopa 20116

Isso é uma máxima antiga do futebol “quem não faz gol leva” e a seleção azul, meteu dois nos campeões mundiais.

Domingo (10) em Paris, 16h horário de Brasília e teremos a grande final da Eurocopa 2016 entre a seleção francesa e Portugal do astro Cristiano Ronaldo. Os portugueses eliminaram o País de Gales por 2 a 0; os Franceses, donos da festa eliminaram nada mais nada menos que os campeões mundiais, Alemanha, por 2 a 0.

                                créditos: foto divulgação reprodução internet


França 2x0 Alemanha, foi um jogão, digno de uma semifinal. Um jogo que teve momentos distintos ao longo dos 90 minutos. Um inicio meio que arrasador dos franceses que tentavam abrir o placar. A Alemanha com exuberância, um excelente toque de bola e muita força física comandou todo o primeiro tempo, fazendo 10 chutes a gol, contra apenas 3 dos franceses. Mas com quem não faz leva, a França teve um pênalti a seu favor, após o volante Schweinsteiger cortar a bola dentro da área com a mão. O pênalti foi cobrado com maestria pelo artilheiro da Eurocopa, o camisa 9 Griezmann.

 O segundo tempo não foi tão diferente do primeiro, a seleção alemã dominando o jogo e a França se defendendo e partindo nos contra-ataques. Mas segue outra velha máxima do futebol, ‘a bola pune quem não faz gol’ ou  ‘quem não faz leva’, e outra vez a França marcou numa ‘lambança’ total da poderosa zaga alemã que fez uma saída de bola errada e uma falha de Neuer, o melhor goleiro do Mundo, saindo mal do gol, a bola sobrou para o artilheiro Griezmann que mandou para o fundo das redes alemã marcando seu segundo gol no jogo, classificando a França para a grande final da Eurocopa.   

O restante do jogo seguiu como começou, o domínio dos alemães, mas sem conseguir concluir em gols que pudesse levar o jogo para a prorrogação. No final os franceses passaram a tocar mais a bola e botaram os campeões mundiais na roda até o apito final do juiz do jogo.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário